Cabelo

Os segredos dos cabelos mistos: tratamentos para saúde dos fios

O cabelo misto é mais comum do que você imagina, conheça as características desse tipo de cabelo

Esse é o corte perfeito para quem está na transição do cabelo curto para o cabelo médio

Assim como a pele pode ser seca, oleosa ou mista, o mesmo acontece com os cabelos. Fatores do clima, hábitos diários, rotinas de beleza e mudanças hormonais são os agentes determinantes do tipo de cabelo que você possui.

E em cada situação é necessário agir da maneira correspondente para garantir o máximo da beleza e saúde dos fios. Por isso é tão importante conhecer qual o tipo de cabelo você tem para conseguir cuidar bem dele.

O que é o cabelo misto?

A primeira coisa que você deve considerar são as características principais desse tipo de cabelo. Em resumo, é ter raiz oleosa e pontas secas.

Recomendados

Nesses casos, o uso de produtos para cabelos secos tendem a deixar a raiz mais oleosas e usar produtos para cabelos oleosos pode deixar as pontas mais secas.

Se esse for seu caso, não se preocupe porque há produtos destinados a tipos de cabelo como o seu. Esses produtos garantem o equilíbrio perfeito que seu couro cabeludo e as pontas precisam.

Para evitar que tratamentos que você confia que irão melhorar a aparência e saúde geral do cabelo acabem por danificar os fios, conheça as dicas:

Mulher com cabelo caindo

Shampoo

Procure por shampoo que apresente no rótulo o equilíbrio de uma mistura perfeita entre limpeza profunda da raiz sem ressecar os fios e as pontas. Preferencialmente, esses shampoos devem ser livres de colorantes para evitar danificar o cabelo.

Condicionador

Use um condicionador com função hidratante, mas evite aplicar próximo ao couro cabeludo. Use sempre depois da lavagem com shampoo. Eles atuam para eliminar a produção de oleosidade sem dar a sensação de fios pesados.

Creme revitalizador

Com textura aquosa, esse creme dá um banho de hidratação, elimina o frizz e deixa os cabelos saudáveis e super hidratados sem excessos. Ele pode ser usado ao longo do dia pois não tem necessidade de enxágue.

Dicas extras:

Evite usar produtos que sejam destinados a cabelos secos porque prejudicarão seu couro cabeludo. Máscaras, cremes ou shampoos desse tipo devem ser aplicados apenas na raiz e retirados em seguida com água em abundância.

Foque nas pontas

Quando usar máscaras, óleos e cremes, só aplique do meio para as pontas dos fios.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM