O cuidado das unhas se tornou mais um importante elemento do visual, e não é apenas a cor ou desenho que importa, mas também o formato do corte das unhas.
ANÚNCIO
Compridas, medianas e curtas, unhas gel ou semipermanente, cada um dos formatos possui diferentes formatos que mudam completamente a estética pessoal. O tipo de unha pode agregar ou diminuir a harmonia visual do seu look. Por isso conheça qual unha é mais adequada para você.
Se você deseja que suas mãos fiquem mais bonitas e te deem mais charme, continue lendo para conhecer cada detalhe visual e evitar erros.
Descubra a forma de unha que mais te valoriza
Entre as possibilidades de estilos, as unhas redondas são as mais clássicas e profundamente elegantes. Um vertente desse estilo são as unhas semiquadradas que oferecem aparência sofisticada e prática às mãos.
Apesar das dicas e conselhos sobre estilos de unhas e mãos, mais importante é você considerar o que te faz bem e te deixa mais feliz com o resultado, refletindo seu gosto pessoal e autoestima.
Mãos pequenas e redondas
Para esse tipo de mão é recomendável optar por unhas ‘stiletto’, amendoadas ou meio-redondas.
Mãos compridas
Para mãos maiores, a melhor opção são unhas de tamanho menor, quadradas ou semiquadradas.
ANÚNCIO
Efeito visual de cada tipo de unha
Ovalada
São unhas muito naturais e versáteis. Quando compridas, ajudam a embelezar as mãos com esmaltes nude.
Amendoada
Compridas com ponta redonda, são perfeitas para alongar mãos gordas e de dedos curtos.
Redonda
Mais apropriadas para mãos estreitas, o ideal é que sejam curtas. Não ficam bem em dedos gordos.
Quadradas
A ponta plana favorece dedos finos porque ajudam a compensar a largura dos dedos.
Semiquadradas
São unhas versáteis que se adaptam a todas mãos. Ficam especialmente bem em dedos compridos e finos. Por serem compridas e pontiagudas ficam mais elegantes em mãos médias. Não use se tiver dedos finos e compridos.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.