Maquiagem

3 técnicas de maquiagem indispensáveis para peles maduras

Efeito de pele “novinha” em folha

Maquiagem pele madura - reprodução
Maquiagem pele madura - reprodução

As peles maduras precisam de uma grande atenção durante a maquiagem, por conta das suas condições e cuidados especiais.

ANÚNCIO

Aqui estão três técnicas indispensáveis de maquiagem para peles maduras:

  1. Hidratação e Preparação da Pele: Antes de aplicar qualquer maquiagem, é fundamental preparar a pele adequadamente. Comece com uma rotina de cuidados com a pele que inclua limpeza, tonificação e hidratação.
  2. Base Leve e de Cobertura Natural: Ao escolher uma base para peles maduras, opte por fórmulas leves e de cobertura natural que não se acumulem nas linhas finas e rugas. Evite bases muito pesadas ou mate, pois podem acentuar a aparência de linhas e imperfeições.
  3. Iluminação Estratégica: A iluminação é fundamental para criar uma aparência jovem e radiante. Utilize produtos iluminadores em pontos estratégicos do rosto, como as maçãs do rosto, o arco das sobrancelhas, o canto interno dos olhos e o topo dos lábios.
  4. Destaque os Olhos de Forma Suave: Ao destacar os olhos, opte por tons neutros e suaves que complementem a cor da sua pele. Use sombras em tons terrosos, taupe ou bronze para criar profundidade e definição nos olhos. Evite contornos muito escuros ou delineados pesados, que podem parecer duros em peles maduras.
  5. Lábios Hidratados e Volumosos: Mantenha os lábios hidratados e volumosos com a aplicação regular de bálsamo labial. Opte por tons de batom que complementem sua tez e realcem sua beleza natural. Evite cores muito escuras ou mate, que podem parecer muito severas em peles maduras. Escolha tons de rosa, pêssego ou nude para um visual fresco e jovial.

Ao aplicar essas técnicas de maquiagem para peles maduras, você pode realçar sua beleza natural e criar uma aparência elegante, radiante e atemporal.

Recomendados

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias