Maquiagem

Delineador preto ou marrom? Como saber qual é melhor para você e quando usá-los

Ambos são peças indispensáveis na nécessaire

Se você está sempre em dúvida sobre se deve usar delineador preto ou marrom, os especialistas opinam sobre as diferenças entre eles e quais usar, de acordo com a ocasião.

Sim, não devemos aplicá-los para todas as ocasiões e, além disso, de acordo com nosso tom de pele e até traços faciais, um pode ficar melhor do que o outro.

Quando usar delineador preto ou marrom?

De acordo com o Harper’s Bazaar, não há um delineador melhor entre o preto ou marrom, pois cada um se adapta a um momento diferente e ambos são básicos na maquiagem.

Recomendados

Por exemplo, o café é caracterizado por ser mais fresco, leve e versátil, já que não tende a endurecer as feições do rosto como o preto, que está mais associado a compromissos noturnos. No entanto, ele destaca mais o olhar e te faz parecer mais sedutora.

"As mulheres com olhos castanhos e verdes podem realçar a cor do olhar com delineador marrom, mas se estiver procurando um efeito dramático, é melhor recorrer ao delineador preto", aponta a mesma fonte.

O delineador preto é mais universal e se adapta a qualquer tom de pele e cor de olhos. O marrom, por outro lado, favorece mais os olhos claros ou ligeiramente claros.

Não se sinta inibida em usá-los, pois com ambos você pode conseguir os mesmos looks, apenas variando a intensidade: olho de gato, olho esfumado e delineado marcado nas pálpebras inferiores.

Outro detalhe interessante do delineador marrom é que combina muito bem com cores de sombras claras, tornando-se um destaque incontestável na época da primavera-verão, “proporcionando uma composição de tons mais amigáveis e relaxados, com uma maquiagem menos carregada”, além de destacar os cílios e alcançar de forma mais eficaz a maquiagem natural.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM