Beleza

Faça o seu próprio brilho labial sem sair de casa e sem gastar horrores

Ingredientes fáceis e baratos

v

O brilho labial nunca sairá da moda, além de ser um ótimo aliado para manter os seus lábios brilhantes, ele também pode te ajudar a hidratá-los sempre que preciso.

Com isso, fazer seu próprio brilho labial em casa pode ser divertido e econômico. Confira uma receita simples para criar um brilho labial caseiro:

Ingredientes:

Recomendados

  • 1 colher de chá de cera de abelha ou cera de carnaúba (para uma opção vegana)
  • 2 colheres de chá de óleo de coco ou azeite de oliva
  • 1 colher de chá de manteiga de karité
  • Corante alimentício ou batom (opcional, para adicionar cor)
  • Recipiente pequeno para armazenar o brilho labial (pode ser um potinho de vidro ou um tubo de brilho labial vazio e limpo)

Instruções:

  1. Derreta os ingredientes: Em banho-maria, derreta a cera de abelha (ou cera de carnaúba), o óleo de coco (ou azeite de oliva) e a manteiga de karité juntos. Mexa bem até que todos os ingredientes estejam completamente derretidos e combinados.
  2. Adicione cor (opcional): Se desejar adicionar cor ao seu brilho labial, você pode incorporar um pouco de corante alimentício ou raspas de batom à mistura derretida. Adicione aos poucos e mexa bem até alcançar a cor desejada.
  3. Despeje na embalagem: Depois que a mistura estiver pronta, despeje-a cuidadosamente no recipiente escolhido para armazenar o brilho labial. Certifique-se de que o recipiente esteja limpo e seco antes de despejar a mistura.
  4. Deixe esfriar e solidificar: Deixe o brilho labial caseiro esfriar e solidificar à temperatura ambiente por algumas horas ou coloque-o na geladeira por cerca de 30 minutos para acelerar o processo.
  5. Aproveite seu brilho labial caseiro: Uma vez que o brilho labial esteja sólido, está pronto para uso! Aplique nos lábios conforme desejado para um toque de hidratação e brilho.

É uma maneira divertida e econômica de criar seu próprio brilho labial personalizado em casa!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM