Cabelo

Essa receita natural é ideal para mulheres 35+ cuidarem dos seus cabelos

Cuidados essenciais que as suas madeixas merecem

Dicas cabelos cacheados - reprodução

Com o passar do tempo, os cabelos amadurecem junto com a gente e por isso é necessário cuidados mais frequentes.

Assim, separei uma receita natural que é ideal para mulheres com mais de 35 anos cuidarem de seus cabelos:

Máscara Capilar Nutritiva para Cabelos Maduros:

Recomendados

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva

Instruções:

  1. Preparação dos ingredientes: Descasque o abacate e a banana e coloque-os em uma tigela. Amasse bem até formar uma pasta uniforme.
  2. Adição do mel e óleo: Adicione o mel e o óleo de coco ou azeite de oliva à mistura de abacate e banana. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados.
  3. Aplicação nos cabelos: Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a máscara capilar por todo o comprimento dos fios, concentrando-se nas áreas mais danificadas e ressecadas. Massageie suavemente o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea.
  4. Tempo de ação: Deixe a máscara agir nos cabelos por pelo menos 30 minutos. Para melhores resultados, você pode envolver os cabelos em uma touca de banho ou toalha quente para potencializar a absorção dos nutrientes.
  5. Enxágue e finalize: Após o tempo de ação, enxágue bem os cabelos com água morna e lave-os como de costume, usando shampoo e condicionador. Seque os cabelos naturalmente ou com o auxílio de um secador, evitando o uso de calor excessivo.

Benefícios:

  • O abacate é rico em gorduras saudáveis e vitaminas que ajudam a hidratar e nutrir os cabelos, deixando-os mais macios, brilhantes e flexíveis.
  • A banana é rica em antioxidantes e nutrientes essenciais que fortalecem os cabelos, prevenindo a quebra e as pontas duplas.
  • O mel possui propriedades umectantes e hidratantes que ajudam a reter a umidade nos cabelos, deixando-os mais suaves e maleáveis.
  • O óleo de coco ou azeite de oliva proporcionam uma dose adicional de hidratação e nutrição, além de ajudar a selar as cutículas dos cabelos, prevenindo o frizz e o ressecamento.

Experimente incluir esta receita em sua rotina de cuidados com os cabelos para obter resultados visíveis e duradouros.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM