Cabelo

‘Bixie’, o corte de cabelo que fica bem em todas: tira anos e traz modernidade

O corte de cabelo ‘bixie’ será o favorito das mulheres em 2024

El corte de pelo ‘bixie’ será el favorito de las mujeres este 2024.

O corte de cabelo bob tornou-se um dos favoritos ao longo do tempo. É como o design francês nas unhas, o balayage nas tinturas de cabelo e as camisas brancas no mundo da moda. Clássicos que se tornam atemporais e brilham por nunca falhar nos looks.

Mas não podemos deixar de dizer que, embora cada um seja uma aposta segura em seu ramo, às vezes procuramos algo diferente, novas propostas e alternativas que favoreçam nosso rosto e, neste caso, nosso tipo de cabelo.

É por isso que os especialistas preveem o sucesso do corte de cabelo ‘bixie’, uma alternativa do pixie que você vai adorar. Se está à procura de um corte de cabelo que inclua uma mudança dramática, então está no lugar certo.

Recomendados

O especialista Dimitri Barm falou à ELLE sobre o quão libertador pode ser optar por um corte de cabelo minúsculo: "Fazer um desses cortes de cabelo super curtos pode ser libertador, ousado e divertido".

O que é o corte de cabelo 'Bixie'?

O corte de cabelo 'Bixie' é uma variante do 'Pixie', mas não tão curto, apenas roçando este corte 'extremo', por isso pode ser uma boa ideia se você deseja começar com algo mais curto, mantendo uma mudança discreta e sutil, progredindo gradualmente.

Trata-se de um corte de cabelo que poderia ser considerado como um híbrido entre o corte de cabelo pixie e o bob francês e, em termos gerais, poderia ser resumido como sendo mais longo do que o primeiro, mas não tanto quanto o segundo, sendo um ponto médio entre ambos os estilos.

Para quem o corte de cabelo 'Bixie' é favorável?

Este corte de cabelo tornou-se um dos mais solicitados nos salões por seu efeito rejuvenescedor, o que o torna a opção ideal para mulheres de 50 anos e mais, pois traz modernidade, reduz anos e possui um estilo que não é formal, mas sim desarrumado, ousado e adiciona esse efeito libertador do qual Dimitri Barm falava. Também é capaz de trazer luz e energia.

Assim descreveu Juandiegoteo para a ELLE: “É um corte de cabelo médio, volumoso, curto, bagunçado, que é muito fácil de pentear e acrescenta um toque de modernidade e sofisticação descontraída”.

O melhor é que você pode brincar com o corte adicionando uma franja ou camadas, dependendo das necessidades de cada uma de suas clientes, além de adicionar volume, tornando-se uma excelente opção para mulheres com cabelos finos. Se quiser dar um toque extra, não hesite em adicionar algumas mechas para realçar seu visual.

Embora não exija muita manutenção, pois é fácil de pentear, é recomendável visitar o salão aproximadamente a cada dois meses se deseja manter o característico e versátil bixie.

É comum vê-lo com cabelo liso, mas é uma boa ideia em cabelo ondulado, pois adiciona movimento e textura.

Tags