Beleza

Ervas poderosas para clarear a pele das axilas

Descubras quais ervas aromáticas ajudam a acabar com mal cheiro e clarear axilas

Deodorant
Deixe os desodorantes para trás e aplique essa mistura com ervas naturais para saúde da pele, clareamento de manchas e fim do mau cheiro. (Reprodução/Freepik - Anastasia Kazakova)

As axilas são uma parte delicada do corpo, além de serem áreas produtoras de suor – por isso é comum usar desodorantes – são também frequentemente escurecidas pelo atrito da pele que produz hiperpigmentação, ou seja, o escurecimento da pele.

ANÚNCIO

Cheiros são comuns no corpo, porém, diversos fatores podem ter cheiros intensos e desagradáveis quando saímos à rua ou suamos. Atualmente, existem vários produtos destinados a ajudar a solucionar esse problema, mas há soluções caseiras e naturais!

Por que as axilas cheiram mesmo com uso de desodorantes?

O motivo por trás do odor das axilas mesmo com uso contínuo de desodorantes são várias. Porém, deve-se reconhecer a presença de bactérias que provocam cheiro característico.

Recomendados

3 rituais com alecrim para atrair muita sorte e abundância para sua vida
Erva aromática muito usada na culinária é também eliminadora de bactérias e manchas na pele. (Foto: Reprodução/Freepik)

Boa higienização pode ajudar a combatê-las, mas também é aconselhável fazer depilação para diminuir a proliferação dessas bactérias que produzem odores e não afetam a saúde humana.

Por outro lado, o cheiro também pode estar associado à genética e hábitos alimentares, como consumo de carne vermelha e alho. Outro elemento que pode ajudar a diminuir o cheiro forte é o uso de roupas leves feitas com fibras naturais, como o algodão.

Como acabar com o cheiro nas axilas?

Para acabar com mau cheiro e manchas nas axilas. as ervas aromáticas são suas aliadas.

Tomilho, alecrim, água, coador e algodão são os ingredientes para o remédio caseiro.

Na água quente despeje uma colher de alecrim e outra de tomilho para misturar até que água fique com cor das ervas.

Deixe descansar por 10 minutos e depois que a essência do alecrim e do tomilho esteja toda na água, coe para eliminar os restos das folhas.

Então mergulhe o algodão na água e aplique diretamente nas axilas de forma abundante e deixe agir por 20 minutos.

Por fim, enxágue.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Presente do Universo - O que a numerologia diz sobre o dia do seu aniversário

O poder do café - como mudar a energia da sua casa

Esse é o motivo para não ter mesa de vidro em casa, segundo o Feng Shui

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias