Moda

O cosmético da moda: os patches antiolheiras estão causando sensação, mas será que realmente funcionam?

Os patches para o contorno dos olhos são essenciais na rotina de beleza de uma mulher

El cosmético de moda: Los parches antiojeras causan furor, pero ¿realmente funcionan?

Uma das partes do nosso rosto mais prejudicadas pelo envelhecimento e pela idade são o contorno dos olhos, pois a pele é tão fina que ali se formam as olheiras, as bolsas e as rugas.

E muitas de nós fazemos malabarismos para disfarçá-las com maquiagem, ou procuramos alternativas estéticas para fazê-las desaparecer. Mas uma mulher que se preze em cuidar do seu rosto, nunca sai ou viaja sem os patches para os olhos.

Além dos cremes e do sérum que podem ser muito eficazes para hidratar essa pele delicada, os patches de olhos podem salvar nosso rosto do cansaço da cara em um evento ou apresentação, bastando colocá-los por um tempo no contorno dos olhos.

Recomendados

Pele delicada, a do contorno dos olhos

A pele ao redor dos olhos é a mais fina e delicada de todo o rosto, o que significa que é muito propensa à secura e irritação e geralmente é a área onde começamos a ver os sinais de envelhecimento da pele.

Além disso, devido à pele ser muito fina nesta área, o inchaço por retenção de líquidos é mais evidente sob os olhos do que em outras partes do rosto, e as olheiras aparecem rapidamente quando a pele está desidratada.

Por isso, é importante apostar não apenas em um creme para os olhos ou um sérum para os olhos no ritual diário de cuidados com a pele, mas também os patches para o contorno dos olhos têm um impacto instantâneo quando queremos ver resultados imediatos.

Especialistas em beleza asseguram à revista Telva, que os patches ajudam a melhorar o olhar inchado ou congestionado, se estiverem frios, ainda melhor, porque nunca falham em acalmar e renovar.

Como funcionam os patches

Os patches fornecem uma dose extra de ingredientes hidratantes e ativos na área dos olhos e fazem a diferença com o seu uso frequente.

As rugas, pés de galinha, olheiras e bolsas e inchaços nesta área, são uma das nossas grandes preocupações que podem ser abordadas com a combinação adequada de ingredientes como ácido hialurônico, cafeína ou niacinamida com benefícios iluminadores e idratantes.

Os especialistas afirmam: ‘‘São um tratamento concentrado, tipo máscara, porque são apresentados em um formato de tecido, celulose ou hidrogel impregnado com um sérum muito concentrado em ativos’’.

Como colocar nos olhos

A aplicação dos patches para o contorno dos olhos é ergonômica devido ao seu formato em "U" que se adapta à área das olheiras.

Depois de limpar e secar a pele, aplique-os na área dos olhos e deixe agir por 10 minutos.

Ao retirar, massageie o restante do produto até ser totalmente absorvido.

Quantas vezes você pode usá-los

São muito confortáveis, fáceis e rápidos, e você pode usá-los a qualquer momento do dia e deixá-los agir por 10 minutos enquanto realiza outras tarefas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM