Assim como todos os anos, a primavera-verão de 2024 também traz novidades e mudanças, como por exemplo, os estilos que é melhor evitar nestes dias para não parecer desatualizada.
ANÚNCIO
Embora não vão abandonar completamente as tendências, é preciso dar oportunidade às renovações nos cortes de cabelo que estão surgindo e deixar esses looks descansar em 2024.
Estilos que NÃO usaremos na primavera-verão de 2024
Cortes retos
Se ainda não percebeu, a tendência deste ano são as camadas. Os cortes retos, aborrecidos e perfeitamente alisados são coisa do passado. Agora procuramos cabelos com volume, movimento e dimensão, que até possamos usar ao natural para favorecer aqueles que têm ondas ou caracóis.
Seja com um efeito desfiado ou escalonado, com franja ou não, a ideia é que você incorpore camadas no seu cabelo curto, médio ou longo, e até mesmo uma franja aberta tipo cortina.
Pixie
Embora seja amado por muitos, o corte pixie está ficando para trás em sua versão mais clássica para dar lugar ao bixie, que é a combinação entre o corte bob e o pixie tradicional. Ou seja, ele parece mais alongado, com uma franja mais proeminente, com camadas curtas, arredondadas e até um pouco assimétricas que favorecem todos os tipos de rostos.
Shaggy
Se quiser um visual semelhante ao shaggy, é melhor optar pelo mullet, que compartilha certas características, mas é muito mais moderno, com suas camadas abundantes na parte superior do cabelo que vão se degradando progressivamente até as pontas. Na verdade, até conquistou celebridades como Selena Gomez, Billie Eilish e Miley Cyrus.
Bob reto curto
Por último, entre os estilos que NÃO usaremos na primavera-verão de 2024 está o bob reto curto, dando lugar ao long bob que chega até a região das clavículas. É ideal para aqueles que buscam versatilidade e praticidade no mesmo corte.