Cabelo

Entenda a melhor frequência para retocar a cor do seu cabelo

Mantenha o seu visual sempre atualizado

Entenda a melhor frequência para retocar a cor do seu cabelo (Foto: Reprodução)

Estar bem consigo mesma é uma ótima forma de trabalhar no avanço do seu amor próprio e estar com o tom do nosso cabelo em dia, é melhor ainda.

ANÚNCIO

Porém, estar ciente sobre a melhor frequência de retocar o tom das nossas madeixas pode ser um pequeno desafio, para te ajudar nessa, confira abaixo algumas orientações:

1. Tipo de Coloração:

Coloração Permanente: Geralmente, a coloração permanente dura de quatro a seis semanas antes que as raízes comecem a ficar visíveis. Nesse caso, o retoque geralmente é necessário a cada quatro a seis semanas para cobrir o crescimento das raízes.

Coloração Semi-permanente ou Tonificação: Estas colorações tendem a desbotar mais rapidamente do que as permanentes. Você pode precisar retocar a cor a cada duas a quatro semanas, dependendo da taxa de desbotamento e da intensidade da cor desejada.

2. Crescimento do Cabelo:

O ritmo de crescimento do cabelo pode variar de pessoa para pessoa, mas em média, o cabelo cresce cerca de meio centímetro por mês. Se você está incomodado com o crescimento das raízes, pode ser hora de retocar a cor.

ANÚNCIO

3. Cor Desejada:

Se você deseja manter uma cor de cabelo consistente e uniforme, é importante retocar a cor assim que as raízes começarem a aparecer. Se você está mudando para uma cor completamente nova, pode ser necessário retocar com mais frequência para garantir que a cor permaneça vibrante e uniforme.

4. Danos ao Cabelo:

Tenha cuidado ao retocar com muita frequência, pois a coloração excessiva pode danificar o cabelo e torná-lo mais propenso à quebra e ao ressecamento. Se o seu cabelo estiver danificado, pode ser melhor esperar um pouco mais entre os retoques para permitir que ele se recupere.

5. Consulta com um Profissional:

Um cabeleireiro profissional pode oferecer orientações personalizadas com base no seu tipo de cabelo, cor desejada e histórico de coloração. Eles podem recomendar a frequência ideal para os retoques e oferecer soluções para manter a saúde do seu cabelo.

É importante observar os sinais do seu cabelo e ajustar a frequência dos retoques conforme necessário para garantir que ele permaneça saudável, vibrante e com a cor desejada.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias