Moda

Novo estudo mostra que os sapatos de salto alto podem não ser tão vilões assim

É hora de questionar

Novo estudo mostra que os sapatos de salto alto podem não ser tão vilões assim
Novo estudo mostra que os sapatos de salto alto podem não ser tão vilões assim (Reprodução: Pexels)

Muitas de nós amamos os sapatos de salto alto por conta da silhueta que ele cria em nossas produções, nos deixando mais elegantes e poderosas em questão de segundos, mesmo com diversos problemas para enfrentar, como é o caso da dor que ele pode causar nos pés, além de ser algo desconfortável para quem não está tão acostumada a usar sempre.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher descobre que comprou sapatos falsos da Prada em brechó famoso

Assim, criamos uma relação de amor e ódio com esse tipo de sapato, e por mais que eles definam a perna e alonguem a silhueta, muitas pessoas apontam que a longo prazo ele pode prejudicar nossa coluna. Acontece que um novo estudo publicado pelo Journal of Applied Physiology mostra que os saltos altos podem até ser benéficos para algumas de nós, mas tudo depende da forma como nos movemos.

Em 14 de semanas, homens e mulheres andavam regularmente de salto alto para um estudo de caso, entendendo o que acontecia com nosso corpo, e no final desse período os resultados foram bem benéficos se comparados a estudos anteriores que demonizam tanto o uso do salto alto em si.

Os participantes chegaram a mudar a forma de andar e se tornaram melhor nas caminhadas, seja com salto alto ou com sapato raso, e no final da experiência os que andaram de salto alto por meses puderam usar menos energia para fazer os mesmos percursos de antes com qualquer sapato. Além disso, o estudo conta que o sapato de salto alto pode servir até como uma ferramenta de treino, como conta a pesquisa, mostrando que as pessoas que tiveram problema de mobilidade e atletas que precisam melhorar a agilidade e rapidez podem usar desse recurso.

É claro que tudo é necessário ter cautela, e ouvir um especialista antes de começar a usar salto alto todo dia, para não sair prejudicada por aí, trazendo um equilíbrio nos movimentos para ter os benefícios tanto do salto alto quanto do salto baixo.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias