Cabelo

O corte de cabelo na moda ideal para usar depois dos 50: gera um efeito de “lifting”

Trata-se de um estilo descontraído, mas não menos elegante

Aunque la edad es solo un número, hay cortes de pelo que sientan especialmente bien a mujeres de 50 en adelante
Embora a idade seja apenas um número, existem cortes de cabelo que ficam especialmente bem em mulheres com 50 anos ou mais. (Pexels)

Durante a próxima primavera, um corte de cabelo se destacará entre as tendências para mulheres na quinta década de vida ou mais por seu poder de rejuvenescer as feições e criar um efeito lifting.

ANÚNCIO

Trata-se do pixie com laterais e parte de trás curtas e finalizado com uma franja longa de lado, um corte favorável que a atriz americana Sharon Stone usou recentemente.

A estrela de 65 anos causou sensação ao comparecer à última edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim com este corte de cabelo que rejuvenesce e é perfeito para permitir que os cabelos grisalhos possam crescer.

Anteriormente, a famosa foi vista usando um corte semelhante com diferentes estilos e penteados, demonstrando também que é muito versátil e nunca nos fará parecer entediantes.

Por que o corte pixie com franja é tão favorecedor para mulheres acima de 50 anos?

O pixie cut não é apenas lisonjeiro por sua aparência fresca, mas também porque ajuda quando o cabelo começa a perder sua força e densidade, o que começa a acontecer por volta dos 40 anos.

Numa entrevista à Glamour, a estilista Diana Daureo explicou que a maioria das mulheres com mais de 50 anos “ficam ‘como uma luva’ com o corte midi e os curtinhos como o pixie”.

E não é apenas um estilo que "não requer muito penteado", também é capaz de exercer um verdadeiro efeito lifting, destacando as maçãs do rosto e direcionando a atenção para o terço superior do rosto.

ANÚNCIO

No entanto, embora seja perfeito para parecer mais jovem visualmente, não precisa optar por este se não gosta de cabelo curto. E é um mito que mulheres com 50 anos ou mais devem cortar o cabelo.

Embora a partir dos 55 anos a crença seja "quanto mais curto, melhor", nem sempre é assim. O cabelo comprido é perfeito para certos traços faciais e rostos mais redondos. No entanto, geralmente é preferível que não ultrapasse a clavícula", esclareceu Daureo.

Na verdade, de acordo com a especialista, "o corte recomendado dependerá do tipo de cabelo e não apenas da idade, pois o cabelo tende a se danificar mais devido ao próprio processo de envelhecimento e às vezes não consegue suportar certos comprimentos com boa aparência".

Tags


Últimas Notícias