Cabelo

Corte mullet fade: como refrescar o visual com camadas e movimento mais legal de todos

Dê um toque mais original a este penteado clássico

Cortes de pelo mullet para mujeres 50 años
Corte mullet fade Eles são estilos lisonjeiros e modernos (Salon Secret/Pinterest)

Se quiser reinventar seu visual para esta primavera-verão de 2024, então você deve experimentar o corte mullet fade, que está na moda entre celebridades como Zendaya e Miley Cyrus.

ANÚNCIO

Se elas o usam, é por razões importantes. Por exemplo, ele adiciona volume e movimento com uma aparência clássica e descontraída, embora, é claro, os estilistas tenham feito importantes inovações para que não pareça ultrapassado no tempo, como nos anos 80 e 90, quando se tornou popular.

Corte mullet fade para exibir em 2024

Curto

De acordo com a Glamour, o corte mullet fade surge “como uma variação do famoso mullet convencional, consistindo em um penteado escalonado que segue a silhueta da versão original dos anos 80, mas que se desvanece com mais sutileza, alcançando uma transição entre cada camada muito mais sofisticada e estilizada”.

Ou seja, a ideia ao cortá-lo mais curto é reduzir o volume do cabelo ao máximo na parte inferior, mas sem deixar de dar a sensação de que é abundante e fresco.

Grande

Por outro lado, em sua versão mais longa, tem o mesmo acabamento rebaixado nas laterais, mas termina notavelmente mais longo na parte de trás do pescoço para baixo.

Pode ser usado numa versão extra longa para que o seu efeito em camadas seja mais evidente, de acordo com a mesma fonte. É perfeito para cabelos naturalmente cacheados ou ondulados.

Com franja proeminente

Por outro lado, deves saber que os especialistas o recomendam para todos os tipos de rosto e texturas de cabelo, já que o seu efeito escalonado tem a capacidade de se posicionar exatamente nas áreas onde se deseja contornar o rosto, favorecendo cada traço.

Se quiser criar um efeito mais marcante, adicione um “franja densa e reta tradicional, uma franja cortina assimétrica ou um topete assimétrico leve”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias