Cabelo

Essas dicas vão te ajudar a fazer a transição para o cabelo grisalho da melhor forma

Vale a pena conferir

Essas dicas vão te ajudar a fazer a transição para o cabelo grisalho da melhor forma

O cabelo grisalho é algo que está para vir para a vida de muitas de nós, mas a sua transição pode ser lenta e complicada para algumas que ainda não se adaptaram nessa fase da vida. Sorte que, com alguns métodos, podemos acelerar esse processo e fazer a transição para o cabelo grisalho da melhor forma, sendo algo mais suave e sem precisar que isso mexa com sua autoestima, aproveitando do melhor da beleza dessa idade e dos benefícios que ela pode trazer.

Leia também:

Florence Pugh trouxe de volta o corte de cabelo clássico da Princesa Diana

Recomendados

Um dos primeiros passos, e talvez o mais eficiente para acelerar o processo, é fazer uma descoloração no cabelo durante a transição para o cabelo grisalho, já que assim você consegue o visual rapidamente sem precisar esperar os fios crescerem de uma vez. Mas, como é uma técnica bem agressiva para os fios removendo toda a cor já existente, é melhor tomar cuidado e buscar um profissional para não trazer grandes prejuízos.

Já um corte curto pode ser uma boa escolha para quem está passando pelo cabelo grisalho, sendo essa uma coisa que muitas mulheres que chegam nesse período da vida fazem para acelerar essa transição e não esperar os fios crescerem tanto assim, e é só encontrar o visual certo para que seu cabelo fique do jeito que deseja, apenas mais curto para arrasar por aí, limpando com rapidez o que ficou para trás.

Se você não quer descolorir de uma vez, a opção é trazer luzes nos cabelos para que os fios se mesclam com os outros que nascem agora, seja em um tom de loiro dourado ou um prateado para transformar a produção, já que o prateado é uma das principais tendências dos últimos tempos, e pode perfeitamente ser aproveitada agora.

Para acelerar esse momento é preciso também ter cuidados com os fios, e para isso a hidratação, nutrição e reparação são essenciais apra que o cabelo fique saudável e não quebre, ainda mais após uma descoloração ou tintura, que podem deixar o cabelo mais poroso e ressecado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM