Beleza

Elimine rugas sem cirurgia: passo a passo para fazer seu retinol caseiro

Sua pele como nova é possível usando esses óleos essenciais

Para eliminar rugas não é necessário se submeter a dolorosos e caros métodos de beleza. Basta seguir as dicas de beleza como a de preparo e uso do retinol caseiro à base de óleos essenciais ricos em nutrientes para a pele do seu rosto.

Quais óleos essenciais são ricos em retinol?

Existem alguns óleos essenciais que são ricos em vitamina A ou que imitam o comportamento do retinol sobre a pele eliminando rugas de maneira natural e sem necessidade de cirurgia plástica.

Óleo essencial de rosa mosqueta

Ainda que não contenha vitamina A diretamente, o óleo essencial de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos essenciais que podem contribuir com a regeneração celular e melhorar a textura da pele e diminuir a aparência das rugas e das linhas de expressão.

Recomendados

Óleo essencial de gerânio ou sardinheiras

Esse óleo essencial possui propriedades astringentes que podem tonificar a pele, reduzir rugas e melhorar a firmeza do rosto rejuvenescendo de maneira surpreendente sem passar pelo bisturi ou injeções.

Como fazer seu próprio retinol caseiro e natural?

Óleo de rosa mosqueta - reprodução

São necessários:

3 colheres de óleo de coco.

20 gotas de óleo essencial de rosa mosqueta.

20 gotas de óleo essencial de gerânio.

Procedimento

Em um recipiente coloque o óleo de coco em banho maria. Quando o óleo se tornar em líquido, tire do fogo e adicione os óleos de rosa mosqueta e de gerânio.

Misture todos ingredientes e deixe esfriar para ficar pronto para uso.

Modo de Uso

Durante as noites aplique seu retinol caseiro generosamente sobre o rosto e deixe atuar enquanto você dorme para eliminar as rugas. Na manhã seguinte, lave o rosto normalmente.

Além disso, use protetor solar para proteger a pele e prevenir o surgimento de novas marcas de expressão.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Rejuvenesça seu rosto em apenas 7 dias com essa receita caseira que restaura a juventude da pele

Truque para ter cílios perfeitos usando ingrediente natural

3 truques para aplicar corretamente o rímel

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM