Se você já acompanhou por aqui, a gente já tinha avisado que o veludo cotelê seria um dos grandes tecidos de 2024, e as produções de moda, passarela e street style não nos deixam negar. Afinal, existem alguns tecidos que nos deixam mais nostálgico e o veludo cotelê é um deles, com as calças de veludo cotelê em específico nos lembrando de certas épocas da vida que pareciam um pouco distantes anteriormente, mas que hoje em dia nos fazem ter a transição certa que a gente precisava para o outono.
ANÚNCIO
Leia também:
Como apostar na tendência da oncinha nos dias quentes
Como as celebridades e influenciadoras mostram por aí, o street style não nos deixa mentir que essa é uma grande aposta de 2024, com uma silhueta reservada para apostar cada vez mais nos looks vintage cheios de estilo, sendo um item para se ter nessa época do ano. Afinal, como uma boa amante do look parisiense, essa peça traz ainda mais glamour e informação de moda sem precisar de muito, combinando com outros itens que a gente já tem no guarda-roupa e sendo um modo fácil de sair daquele básico de camiseta e calça jeans ou de camiseta e calça de alfaiataria que vimos muito por aí.
Na passarela, uma das inspirações que podemos retirar foi do desfile de Ermanno Scervino, que mostra como essas calças de veludo cotelê deixam o look mais chique e fácil, principalmente quando combinadas com um blazer, trazendo não só a textura de um look que a gente não via há algum tempo, mas também de uma inspiração que finalmente foi resgatada nos dias de hoje.
Para quem quer começar a apostar na tendência, vale a pena não desviar muito do que você já está acostumada, pensando em como o veludo cotelê pode acrescentar na nossa produção, mas sem apostar nisso se você não é uma pessoa que gosta de usar calças largas ou com um volume a mais. Mas, se você está acostumada a ir além da calça skinny e apostar na alfaiataria de lã, algodão ou linho, é o momento para repaginar a produção e optar por alguns outros formatos, aproveitando da tendência.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.