Se você já está pensando em um novo corte de cabelo, trazemos a nova versão de um clássico que se tornou muito popular recentemente, o soft shaggy.
ANÚNCIO
Como o nome sugere, é uma versão mais suavizada do original, que se caracteriza por ter muitas camadas curtas na parte superior do cabelo, além de ser rebelde e cheio de movimento.
Como é o soft shaggy, o corte de cabelo em tendência em 2024?
Em relação ao modelo tradicional, o soft shaggy tem camadas mais longas e chega pelo menos até as clavículas. Mantém sua característica de ser uma juba texturizada, mas se funde com o long bob e por isso se estende alguns centímetros abaixo.
Tem um degradê muito favorecedor, assim como uma franja. "O volume se concentra na parte superior da cabeça através de camadas curtas, exceto em rostos afilados, onde é levado um pouco mais para baixo, nas laterais", apontam desde Clara.
De acordo com a mesma fonte, é extremamente versátil porque se adapta a todas as pessoas, independentemente da idade, estilo de vida e até mesmo da textura capilar ou traços faciais que possuam.
"(Fica bem) em todos os tipos de rosto, como acontece com o corte long bob. E é que é um comprimento que favorece os rostos largos - redondos, quadrados, em forma de triângulo invertido, etc. - porque os estiliza ao ficar na altura dos ombros, enquanto também fica bem em rostos mais afilados, como qualquer corte de cabelo curto", apontam.
Isso sim, é evidente que ficará melhor em cabelos cacheados ou ondulados, porque você não precisará fazer muito esforço para que tenha volume e movimento naturalmente.
"Ao se tratar de um estilo shaggy, as camadas podem ser modificadas em benefício das características faciais, levando volume onde mais interessa através de camadas pequenas: sobre a cabeça, nos rostos que precisam estilizar as características faciais, ou nas laterais, onde precisam equilibrar a verticalidade", afirmam.