A maquiagem tem um grande impacto na nossa aparência, por isso você deve aprender como aplicar o blush para parecer dez anos mais jovem.
ANÚNCIO
Na verdade, os especialistas afirmam que você vai parecer ter um efeito lifting, pois consiste principalmente em uma aplicação ascendente nas bochechas e maçãs do rosto.
Como aplicar?
O primeiro passo que você deve tomar é adquirir um blush em creme ou em pó, de preferência em tons rosados ou pêssego, pois são os que proporcionam o efeito mais fresco e jovial que estamos procurando.
De acordo com Verónica Pose, National Makeup Artist da Sephora para Telva, o blush para parecer dez anos mais jovem é aplicado começando pelas maçãs do rosto. “Sorria diante do espelho e onde estiver a parte mais alta da sua bochecha, na altura do canto externo do olho, comece a aplicar o blush a partir daí”, recomenda.
Ou seja, você não vai fazer isso a partir da área mais próxima ao nariz ou em toda a bochecha ‘gordinha’, mas sim mais para o lado externo, permitindo que você arraste o produto em direção às têmporas.
Da mesma forma, os especialistas garantem que é uma boa ideia "usar dois blushes na mesma gama de tonalidade, mas com intensidades diferentes. Aplique o de maior intensidade, do meio da bochecha em direção às têmporas, e o mais claro, do início da bochecha até o meio, criando um tom claro e escuro que ajude a definir e dar aquele aspecto naturalmente corado às bochechas".
Se você quer que o blush se destaque ainda mais na sua maquiagem e o efeito lifting seja ainda mais pronunciado, você deve aplicar a técnica de contorno que define os seus traços e dá mais volume ao blush, criando uma linha imaginária abaixo do osso da bochecha em direção às maçãs do rosto com o contorno marrom.