Beleza

Tire manchas escuras da pele com esse ingrediente natural

Aprenda a usar o mel como clareador natural da sua pele

Pele jovem e saudável: esta máscara de mel e aveia é a opção ideal para hidratar a pele e retardar os sinais de envelhecimento

Ter manchas nas axilas é um dos problemas mais comuns, pois o uso contínuo de desodorantes, métodos de depilação e o atrito podem afetar a pigmentação da pele nessa área.

Se você deseja ver sua pele das axilas sem manchas, há um remédio caseiro que é perfeito para essa missão usando apenas 4 ingredientes de cozinha.

Por que as axilas escurecem?

As axilas escuras podem aparecer por diversos motivos, como a genética, o atrito constante, uso de desodorantes, entre outros. Se você usa lâminas para depilação, a recomendação é que deixe de usar porque o atrito ao raspar na pele faz surgir manchas.

Outra dica importante para evitar que novas manchas surjam é usar protetor solar na região para evitar os danos causados pela radiação solar na pele.

Como tirar manchas escuras das axilas

Ingredientes:

1 colher de mel.

1 tomate.

1 colher de azeite de oliva.

1 colher de sal

Procedimento:

Corte o tomate pela metade e adicione o mel, o azeite de oliva e o sal.

Friccione suavemente o tomate em suas axilas fazendo movimentos circulares e deixe agir por 10 minutos.

Enxágue a região com água morna e aplique creme hidratante.

O tomate é um fruto rico em vitamina C, que ajuda a despigmentar e clarear a pele eliminando as manchas escuras das axilas. O sal, por sua vez, fará uma leve esfoliação eliminando células mortas e promovendo a regeneração celular enquanto o mel e o azeite são responsáveis pela hidratação da área.

· · ·

Se você gostou dessa dica, é provável que também se interesse por:

Amido de milho - o poderoso ingrediente contra espinhas

Receita de creme com ovo e abacate que deixa a pele firme e jovem aos 50 e 60

Cravo-da-índia: Esfoliante natural para as mãos que combate rugas

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM