Moda

Você se interessa pelo estilo ‘preppy’? Siga essas 5 dicas para adotá-lo

Trata-se de uma das estéticas mais chiques e sofisticadas do momento

Los colores neutros son uno de los rasgos distintivos del estilo 'preppy'

Embora tenha tido temporadas em alta impulsionado por alguma celebridade, casa de moda ou até mesmo personagens fictícios, o estilo preppy é um dos mais atemporais e elegantes que existem.

A estética está associada ao polido e conservador e abrange todas as peças que costumam ser vestidas de forma tradicional pelas estudantes de instituições educacionais privadas nos EUA e na Inglaterra.

Embora receba seu nome da abreviação da palavra ‘preparatória’, o estilo surgiu e tomou forma no século passado também em lugares como os campi das universidades da Ivy League.

Nesses espaços, os alunos usavam uniformes esportivos; enquanto, para a parte acadêmica, usavam trajes mais formais que transmitem sofisticação, mas também têm um ar jovial.

No entanto, com o tempo, figuras públicas começaram a popularizar essa corrente estilística caracterizada por roupas clássicas e escolares, tornando-se uma moda que perdura.

5 peças que você deve ter para montar looks

Se você gosta da imagem que as pessoas projetam com esse estilo e deseja adotá-lo, continue lendo para conhecer cinco dicas para montar looks preppys chic, de acordo com ‘Nosotras.

Saias plissadas

As saias plissadas curtas são uma das mais representativas do estilo, especialmente aquelas com estampa de tartan. Portanto, não pode faltar no seu guarda-roupa de garota preppy.

Tags