Cabelo

Máscara de arroz e aveia para cabelos grisalhos: como preparar e benefícios

Anote essa poderosa dica caseira

Mascarilla de arroz para el pelo

Cobrir os cabelos grisalhos em casa não é um sonho, é uma realidade com essa máscara de arroz e aveia que também proporciona muitos benefícios para a saúde capilar em geral.

No entanto, lembre-se de que cada couro cabeludo reage de forma diferente, por isso, antes de recorrer a remédios naturais, consulte primeiro o seu dermatologista de confiança e assim evitará alergias ou reações desfavoráveis.

Como se prepara a máscara de arroz e aveia?

Além de esconder cabelos grisalhos indesejados, também servirá como um poderoso condicionador caseiro após cada lavagem. Para isso, você precisará:

  • 1 xícara de arroz
  • 1 litro e meio de água
  • ¼ de xícara de aveia
  • 10 gotas de óleo essencial de alecrim ou alecrim natural
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 4 colheres de sopa e meia de óleo de coco

Coloque a água em uma panela e leve ao ponto de ebulição. Adicione meia xícara de arroz e deixe cozinhar em fogo médio. Se tiver alecrim fresco também pode aproveitar e colocá-lo para ferver neste momento. Adicione a canela e a aveia e deixe cozinhar por mais cinco minutos.

Simpatia do arroz: onde colocar os grãos na sua casa para atrair dinheiro

Não deixe que seque demais, mas sim que libere seus poderosos nutrientes na água. Coe o líquido e guarde em um recipiente com borrifador que você usará sempre que quiser tingir seus cabelos grisalhos. Não se esqueça de adicionar óleos essenciais para um melhor efeito.

O arroz e a aveia possuem muitos benefícios para o cabelo. O arroz é rico em vitaminas do complexo B, que são essenciais para o crescimento saudável do cabelo. Ele também contém antioxidantes que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres, mantendo o cabelo forte e saudável. Além disso, o arroz possui propriedades hidratantes que ajudam a manter o cabelo macio e brilhante.

A aveia, por sua vez, é rica em proteínas, vitaminas e minerais que fortalecem o cabelo e estimulam o seu crescimento. Ela também possui propriedades hidratantes e suavizantes, que ajudam a combater o ressecamento e a irritação do couro cabeludo.

Ambos podem ser utilizados em máscaras capilares caseiras ou como ingredientes em produtos capilares. Eles são uma opção natural e eficaz para manter o cabelo saudável e bonito.

De acordo com especialistas e coreanas que popularizaram esse remédio caseiro, o arroz contribui para o crescimento do cabelo, fortalece os fios, desembaraça, suaviza as mechas e dá brilho, afirmou o portal especializado ‘All Things Hair’.

Avena

Por outro lado, a ‘Garnier’ afirma que o seu segredo está no fato de ser rica em proteínas, vitaminas, minerais como cálcio, magnésio, potássio e oligoelementos como o silício, o que se traduz num cabelo hidratado, brilhante e cheio de vida, sem ressecamento.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM