Se existe um sapato que faz muito sucesso na moda nesse momento e desde o ano passado, principalmente para quem quer algo inspirador e elegante para todos os momentos, é o slingback. E recentemente a Miu Miu, que se tornou uma queridinha da moda há tempos, trouxe o slingback de volta desde a temporada de 2023 com um modelo de tiras e mini fivelas, fazendo com que esse sapato se tornasse uma das principais tendências desse ano.
ANÚNCIO
Leia também:
Esse é o tênis que promete tirar o lugar do Adidas Samba e Dakota Johnson aprova
O modelo sofisticado tem uma energia de intelectual e sensual ao mesmo tempo, e caiu no gosto das celebridades como Gigi Hadid e Camille Rowe, que começaram a desfilar o sapato por aí dia sim, outro também. Além disso, as influenciadoras também não perderam tempo e começaram a apostar na tendência para o street style, com looks diferenciados com meia, o que promete ser algo bem em alta na temporada para esse inverno que chega nos próximos meses.
Mas, como é um sapato caro e que pode custar na faixa de 7000 reais, nem todo mundo pode ou está disposto a gastar todo esse valor em um sapato só. Por isso, podemos adaptar as tendências com algum outro slingback tão elegante e sensual quanto, sendo sem ficar fora das tendências e da temporada e ainda podendo usar o look para qualquer momento.
O slingback em si pode ser usado em diversas produções, desde um look como alfaiataria para dias de trabalho no escritório agora no verão, onde os acessórios podem deixar o look ainda mais trabalho e diferenciado, cabendo até em lugares onde o código de vestimenta é mais exigente e um pouco mais formal.
No dia a dia, principalmente em eventos noturnos, também podemos fazer a aposta da temporada em produções com saias midi, bermudas para trazer um look mais descontraído e casual, ou até com vestidos para quem quer uma produção mais romântica, sendo um sapato atemporal para levar além da tendência.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.