Por mais que quando a gente pense em casamento nossa cabeça já nos leve a um momento com vestidos longos e esvoaçantes que carregam metros e metros de tecido, nos últimos anos vemos que isso tem mudado com muitas famosas e celebridades por aí, cunhando uma nova tendência no mundo da moda e das noivas: os vestidos de noiva curtos.
ANÚNCIO
Leia também:
As calças com listra lateral estão de volta e Kirsten Stewart pode provar
Assim como foi o minivestido Dolce & Gabbana usado por Kourtney Kardashian em seu casamento com Travis Barker, ou por Sophie Habboo que optou por um Vivienne Westwood em 2023, a rainha do quiet luxury Sofia Richie-Grainge também trouxe essa tendência com um design curto de tweed da Chanel, mostrando que os vestidos de noiva curtos tem seu espaço e seu valor, e podem ser uma ótima opção para quem quer sair dos clássicos tradicionais.
Essa tendência dos vestidos curtos pode não ser algo tão fácil de primeira, mas é apenas um momento de mostrar que as noivas modernas tem sua vez e seu lugar, além de usar novamente a peça se você desejar em outra ocasião, não se tornando algo tão marcado assim. Afinal, as pesquisas mostram que a busca pelos vestidos de noiva curtos aumentaram em 229% em 2023, e isso se tornou algo ainda maior com um aumento de 423% após o casamento de Sofia Richie-Grainge, mostrando que a tendência veio para ficar.
E benefícios de ter um vestido curto nesse momento não faltam, já que além de você poder reutilizar, os designs são impressionantes e você não precisa de algo arrastando até o chão para sair produzida por aí, com produções que podem combinar tanto na igreja, quanto na praia e no campo, trazendo um novo ar para a produção.
Isso também pode se estender para os vestidos das madrinhas e das convidadas de casamento, sendo algo a apostar no dresscode, ainda mais em casamentos durante o verão onde temos muito calor para viver, deixando a produção mais fresquinha e leve sem se preocupar com nada desnecessário no grande dia.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.