Beleza

Essas são as dicas que você precisa saber para fazer sua própria maquiagem de casamento

Chegou o momento!

Essas são as dicas que você precisa saber para fazer sua própria maquiagem de casamento

A maquiagem de casamento é uma escolha tão importante e difícil de acertar, que precisa de um cuidado e dedicação maior na hora de ser feita. Mas, se você escolher um momento e uma maquiagem que funciona bem de verdade, o dia do seu casamento se torna completo, mostrando o que você tem de melhor. Algumas dicas podem te ajudar a aperfeiçoar essa situação, e nós contamos elas aqui.

Leia também:

Porque apostar no creme noturno pode salvar sua pele

1. Resolver as coisas com antecedência vai te ajudar em qualquer momento, principalmente na hora de escolher sua maquiagem de casamento, que não começa no dia. Se você precisa de tratamentos ou ajustes semipermanentes antes que isso aconteça, é preciso testar com antecedência para ver como ficará o look final, pensando em coloração, laminação de sobrancelha, extensão de cílios, bronzeamento e até o botox, sendo algo a considerar de três a quatro meses antes.

2. Os cuidados com a pele são essenciais nesse momento, e para ter uma maquiagem brilhante e duradoura no grande dia, é preciso começar a preparar a pele com semanas de antecedência.Agora é o momento de entender o que funciona ou não para a sua pele, sem querer mudar coisas muito perto do grande dia, pensando em um esfoliante uma ou duas vezes por semana, para ter uma pele mais suave.

3. Se você for talentosa com a maquiagem e deseja fazer você mesma todo o procedimento, é preciso também testar como isso ficará antes e começar a treinar desde já, seja para um look de noiva tradicional ou algo mais caricato, apenas mantendo o destino do seu rosto com uma maquiagem que pode reduzir os custos. Agora, se você quer uma ajuda de um profissional, é necessário marcar com meses de antecedência.

4. Alguns erros você pode evitar, já que a maioria deles acontece quando você aplica muita maquiagem de uma vez só, deixando a produção complicada e pesada. Além disso, a maquiagem da noiva precisa ser leve, sendo tudo uma questão de camadas e de escolher os produtos certos, além do protetor solar, que precisa ser escolhido com cuidado para o dia, para que ele não atrapalhe a produção, além do gloss que pode prender seu cabelo em momentos indesejados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM