Cabelo

As mechas de cabelo que estão assumindo seu reinado entre famosas

As tendências mudam; o balayage parece ser técnica do passado

¡Adiós balayage! Las mechas que toman su reinado entre las famosas y tienen un poderoso efecto antiedad

Em 2023, uma das técnicas de mechas mais solicitadas nos salões de beleza foi o balayage, porque tinha esse elemento que todas as mulheres desejam, iluminar o rosto.

Mas as tendências mudam da noite para o dia, e este 2024 parece que o balayage é uma técnica do passado, afirmam os estilistas de celebridades.

A revista ‘Glamour’ entrevistou Min Kim, famoso colorista e embaixador global da L’Oréal Professionnel, e Priscilla Vall, estilista de celebridades, sobre as novas tendências e o desaparecimento do balayage.

O luxo silencioso

De acordo com Kim, o balayage continua como uma técnica feita à mão livre e pintada ao ar livre para obter um loiro e clareamento de baixa manutenção, e ela considera que o que está desaparecendo são as variações fechadas, como as mechas, que podem resultar em um loiro de maior contraste e tendem a exigir mais manutenção.

Destaca que o declínio das mechas e do balayage é provavelmente a resposta do mundo da beleza à tendência do luxo silencioso.

“Tons ricos como o loiro caro e o castanho têm sido vistos em celebridades como Jennifer Lawrence e Hailey Bieber.”

“Os tons e mechas de alto contraste e alta manutenção tendem a parecer baratos e mal feitos, por isso estamos vendo essa mudança para tons mais suaves, brilhantes e profundos, que é a resposta do luxo discreto para um cabelo pouco saudável, superprocessado e claramente superiluminado.”

Além disso, as clientes procuram maneiras de manter o cabelo saudável e forte: “o processo de balayage pode começar a danificar o cabelo ao longo do tempo, e todo mundo busca melhorar seu cabelo porque queremos que ele esteja saudável”.

Ao natural é mais saudável

Priscilla Valles afirma que cada vez mais mulheres estão adotando tons naturais para terem cabelos mais saudáveis. Ela destaca que no mundo das celebridades, "há menos mechas, luzes baixas e balayage intensa, as famosas estão optando mais pelo visual natural".

"Se vemos mechas, são mais as baby-baby-fine, já que todo mundo opta por tons mais quentes e escuros."

Mas se cada vez são menos as que optam pelo balayage, o que fazem para clarear o cabelo? Valles diz que as clientes continuam fazendo mechas, mas todas em tom sobre tom.

"Não se trata de um contraste dramático ou drástico; são apenas dois tons mais claros para dar ao seu cabelo um pouco de dimensão, ou para se afastar desse aspecto de rato."

De acordo com a recomendação do estilista, "o melhor é fazer mechas baby-fine, que enquadrem o rosto, com tons de loiro mel em vez de loiro platinado (…) É muito mais saudável para o seu cabelo não descolorir em um nível tão alto".

Proteger a cor

Outra opção é usar shampoo e condicionador que proporcionem e protejam a cor, que podem aprofundar seus tons naturais e ajudar a evitar que a cor desbote. "Se você é loira, use shampoo roxo para dar brilho. Se você é morena, consiga um que aprofunde seu tom natural", destaca Valles.

Kim concorda e acrescenta que os shampoos e condicionadores que adicionam cor são uma das formas mais fáceis de manter a tintura em casa. No entanto, ela aponta que a matização pode ser complicada: “os resultados podem ser imprevisíveis e é mais provável que sejam quentes. Isso significa que se você tem uma base mais escura, verá mais laranja ou vermelho, e as bases mais claras ficarão mais douradas”.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM