A chegada do novo ano não trouxe apenas novas tendências em relação aos cabelos, mas também o fim de vários estilos de coloração que têm dominado a popularidade nos salões por algum tempo.
ANÚNCIO
Por isso, ao longo deste 2024, veremos como várias mechas de cabelo deixarão de ser usadas até chegar ao seu fim para dar lugar a estilos frescos e inovadores que nos favoreçam ao máximo.
As mechas de cabelo que não estarão mais na moda
A esse respeito, a estilista profissional Dulce Palacios revelou à revista ‘Glamour’ quais desses estilos de luzes, mechas e reflexos deixarão de estar na moda este ano e teremos que dizer adeus por enquanto.
As money piece
As money piece consistem em duas mechas próximas ao rosto pintadas em um tom mais claro para enquadrar o rosto e várias hairlights no restante do cabelo para proporcionar maior dimensão.
Nos últimos anos, essas arrasaram entre as celebridades e influenciadores, mas sua popularidade irá se extinguir em 2024 porque as luzes muito marcadas ficarão completamente fora de moda.
As chunky lights
De acordo com a embaixadora da Schwarzkopf Professional no México e na América Latina em sua conversa com a ‘Glamour’, as luzes grossas dos anos 1990 sairão de moda e é conveniente afastar-se delas.
Embora tenham tido seu grande retorno recentemente, essas mechas já estão saindo do palco das tendências. Em seu lugar, serão posicionados estilos mais suaves e delicados que adicionem profundidade.
ANÚNCIO
As babylights de um tom
Os reflexos baby continuarão sendo muito solicitados nos salões de cabeleireiro, mas não mais em uma única tonalidade. Em vez disso, essas luzes serão posicionadas em combinação com outras para maior dimensão.
"As babylights sem nenhuma combinação de estilos é algo que não veremos mais", assegurou a especialista ao meio anteriormente citado. "Embora sejam clássicas, este ano optaremos por tons mais globais ou combinadas com o sempre clássico balayage".