Depois de todos os ataques que sua pele sofre durante o dia, como o Sol, a poluição e a maquiagem, a noite é um momento crucial para ajudá-la a se renovar enquanto você dorme. Isso se torna ainda mais importante à medida que os anos passam, pois a aparência futura da sua pele dependerá dos cuidados que você aplicar hoje.
ANÚNCIO
Temos que admitir que todas nós já passamos por isso, quando já é tarde, estamos cansadas e nos esquecemos ou nem nos incomodamos em ir até a pia para molhar o rosto e remover o excesso de maquiagem, pó e oleosidade acumulados ao longo do dia.
No entanto, isso não pode se tornar uma constante, pois você certamente se arrependerá ao ver sua pele cada vez mais envelhecida.
Felizmente, nunca é tarde para começar a corrigir esse e outros erros comuns. Aqui estão quais são esses erros e como solucioná-los.
Erros comuns que você comete com a sua pele
Você não lava o rosto antes de dormir
Nunca se esqueça de lavar o rosto antes de ir para a cama. A lavagem remove a sujeira e a poluição que se acumulam na pele ao longo do dia, algo que pode contribuir para a acne e acelerar o processo de envelhecimento da pele. Se lavar no lavatório for uma tarefa muito complicada, então, pelo menos, mantenha lenços faciais micelares na sua mesa de cabeceira e limpe rapidamente do conforto da sua cama. Mas novamente, isso não pode ser uma prática diária.
Você não é consistente com o retinol
Esta é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua pele à noite. O retinol atinge seu desempenho máximo durante as horas noturnas, enquanto você dorme. Então aplicá-lo antes de dormir oferece muitas vantagens para a sua pele. O retinol pode ajudar a regular a produção de gordura e suavizar a pele, acelerando a renovação celular. E como a renovação celular é algo que sua pele já faz em abundância enquanto você dorme, isso só melhorará o processo natural.
Você está se esfoliando demais
A esfoliação é maravilhosa para a pele. No entanto, se você fizer isso com muita frequência, pode causar microtraumas incontroláveis, causando irritação ou possivelmente infecção. O mesmo ocorre com os esfoliantes químicos. Você pode remover muito e potencialmente danificar a barreira cutânea se esfoliar em excesso. No máximo, você deve fazer isso a cada duas noites, mas o ideal é 1 ou 2 vezes por semana.
Você está usando o creme hidratante errado (ou nenhum)
Este é um erro comum entre pessoas com pele oleosa ou mista. Elas acham que sua pele já é oleosa e não precisa de creme hidratante, mas a verdade é que são duas coisas diferentes. A produção de óleo e a hidratação são exclusivas uma da outra, e não importa o tipo de pele que você tenha, sempre é necessário um creme hidratante. Seja sua pele sensível, seca, oleosa, mista ou normal, simplesmente escolha um creme hidratante que funcione para sua pele, mas nunca deixe de hidratá-la.