Beleza

Óleos para cuidar das suas unhas e cutículas em casa: 3 dos melhores

As opções nessa lista irão ajudar a ter a manicure ideal

Los aceites para cutículas son muy beneficiosos para la salud de nuestras uñas

Embora por muito tempo as cutículas tenham sido consideradas algo antiestético que deveria ser removido, agora sabemos que sua função é proteger e não devemos removê-las se quisermos unhas saudáveis.

Ao contrário, devemos procurar cuidar e hidratar nossas mãos. Para isso, atualmente existem diversos produtos, como óleos específicos para nutri-las sem sair de casa.

“Estes óleos contêm, pelo menos, uma grande quantidade de ingredientes naturais (...) e ajudam a hidratar e nutrir a cutícula”, disse Reme Navarro, co-fundadora da Atida I Mifarma, à revista ‘Elle’.

“Por serem óleos, ou seja, líquidos, permitem reativar a circulação da área ao redor da unha para mantê-la em boas condições”, acrescentou a licenciada em Farmácia, Nutrição e Dietética.

Los aceites para cutículas son muy beneficiosos para la salud de nuestras uñas

Esses óleos podem ser encontrados em formato de gotas, como esmaltes e até mesmo cremes. Sua aplicação costuma ser reservada para depois da manicure ou pedicure, com uma massagem suave para melhorar a circulação.

Devido às propriedades que contêm, esses óleos são muito benéficos. “O que eles vão fazer principalmente é hidratar a unha, fortalecê-la, ajudá-la a crescer corretamente”, disse.

De acordo com a especialista, eles também favorecem “mantê-las saudáveis e proteger a unha de agentes externos para evitar a entrada de bactérias ou infecções na área”.

Por isso, a recomendação de Navarro é usá-lo todos os dias uma ou duas vezes e permitir que sejam absorvidos; especialmente, nas unhas quebradiças, amareladas ou danificadas por manicures.

Quais são os melhores óleos para cutículas e unhas?

Se depois de saber tudo isso você quiser aproveitar os benefícios dos óleos para cutículas e unhas, mas não souber quais comprar, a seguir compilamos três dos melhores, de acordo com ‘Elle’.

Opção número 1

A primeira opção é o Milk & Honey da Cuccio porque tem grande durabilidade, aroma agradável e mistura óleos, mel e ácido láctico que permitem que as unhas fiquem macias e as cutículas hidratadas.

Opção número 2

Outra ótima escolha é o Power life de Yes!You porque combina óleos (oliva, macadâmia, semente de uva, linhaça, abacate, soja, rícino e vitamina E) que hidratam muito bem as unhas.

Opção número 3

Um terceiro óleo bom para cutículas e unhas é o Mylee com óleo de amêndoa doce. É uma opção rica em vitamina A e vitamina E que nutre e condiciona. Além disso, tem um cheiro de damasco.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM