Beleza

Técnica que rejuvenesce em minutos e sem dor: conheça os fios tensores

Se você já considerou essa possibilidade, há detalhes que precisa conhecer

Hilos tensores
Fios tensores Fios tensores (Freepik)

As mulheres sempre estamos atualizadas com novas técnicas de beleza para nos rejuvenescer. Por isso, não é surpreendente que os fios tensores sejam populares.

ANÚNCIO

Há quase uma década, eles têm sido discutidos pelos especialistas em cuidados faciais, mas em 2023 eles se tornaram uma verdadeira alternativa estética com bons resultados.

O que são os fios tensores?

De acordo com o ‘Infosalus’, os fios tensores são um procedimento que proporciona “um efeito de tensão e lifting não cirúrgico com resultados duradouros, sem os riscos e a recuperação prolongada associados à cirurgia”, de acordo com uma entrevista com Cristina de las Heras, especialista em Medicina Estética da Clínica Dermatológica Internacional (CDI) e do Hospital Ruber Internacional.

Esses fios são feitos de ácido polilático ou polidioxanona, que são inseridos sob a pele por meio de pequenas incisões, sendo biocompatíveis e também degradáveis. “Eles atuam como suporte estrutural para esticar e levantar a pele, proporcionando um efeito lifting instantâneo e restaurando a firmeza facial perdida devido ao envelhecimento”, disse a especialista.

O procedimento consiste em inserir os fios com uma cânula e, a partir daí, levantar os tecidos que estavam flácidos, produzindo um efeito de tensão em áreas como as bochechas, o pescoço e a mandíbula.

Em paralelo, “estimula-se a geração de colágeno, uma proteína chave para manter a elasticidade e firmeza da pele”, o que melhora gradualmente a textura e a qualidade da pele. “Os efeitos são visíveis imediatamente após o procedimento, oferecendo uma aparência rejuvenescida e mais firme”, acrescenta.

Para realizar os fios tensores, você deve procurar um especialista, que fará um diagnóstico prévio do tipo de pele, fisionomia e necessidades específicas, pois pode ser necessário um tratamento complementar.

Isso não substitui outros métodos de autocuidado, como uma rotina adequada de cuidados com a pele, e é importante considerar que seu funcionamento pode variar de pessoa para pessoa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias