As unhas de gel ou acrílicas podem prejudicar nossas unhas naturais, e para tudo voltar ao normal precisamos fortalecer nossas unhas com algumas pequenas mudanças de estilo que podem restaurar as danificações e nos fazer voltar a glória antiga, com algum tempo e consistência para que isso melhore.
ANÚNCIO
Leia também:
Esses são os cortes de cabelo dos anos 70 que prometem voltar com tudo em 2024
1. Assim, algumas dicas podem te ajudar a fortalecer isso rapidamente, como é o caso de usar luvas enquanto trabalha com a água. Afinal, as unhas são bem absorventes de água, mais do que a pele, e quando a unha absorve água, exerce uma pressão sobre as células ou oncócitos que causam descamação, quebra e enfraquecimento, sendo a razão do porque algumas manicures desaconselham unhas descobertas.
2. Até algumas mudanças simples como as lixas de unha que usamos podem transformar nossa saúde, já que as lixas de papelão típicas podem ser mais acessíveis e rápidas, mas na verdade não são a melhor escolha. Se você optar por uma lixa de vidro ou cristal ao invés da lixa de papelão, elas não trazem aberturas microscópicas ou rasgos, criando uma borda limpa na unha.
3. O removedor de esmalte sem acetona também é a melhor solução para os seus cuidados, já que quando falamos de exposição química, o removedor se torna um grande problema pela acetona secar as unhas e piorar as unhas quebradiças. As fórmulas condicionadoras e que trazem benefícios como os hidratantes de óleos podem enriquecer suas unhas.
4. O formaldeído também é um item típico que é muito bom para ser verdade, já que ele é chamado de fortalecedor de unhas, mas se conter formaldeído ou formalina, pode na verdade prejudicar sua unha, endurecendo e se tornando quebradiça, com o risco de se levantar ou se separar da raiz, além de causar dobras e fazer com que a pele fique irritada, inchada e dolorida.
ANÚNCIO
Pronta para cuidar melhor das suas unhas?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.