Cabelo

Melhores cortes de cabelo de acordo com o formato do seu rosto para 2024

São estilos modernos e rejuvenescedores que estarão em tendência

Las melenas largas son muy halagadoras para los rostros redondos

Se você está procurando ideias de cortes de cabelo, é melhor se orientar de acordo com a forma do seu rosto e as tendências que estarão em alta em 2024, assim você acertará em dobro.

Assim você pode realçar ou disfarçar seus traços conforme for conveniente, além de parecer moderna, rejuvenescida e atraente, qualidades que todas nós buscamos em uma renovação total.

Os melhores cortes de acordo com o formato do rosto

Rosto quadrado

Neste formato de rosto, o que se busca é alongar visualmente através de cortes de cabelo médio, de preferência. Por isso, o long bob com ondas naturais ficará maravilhoso em você, que continuará sendo tendência no próximo ano. O melhor conselho dos estilistas é fugir “dos cabelos lisos, pois deixam os traços mais duros”, afirma.

Recomendados

Se você quer algo um pouco mais curto, opte pelo bob tradicional, mas que caia abaixo da mandíbula, desfiado e com risca lateral para suavizar.

Rosto oval e redondo

As camadas são a melhor tendência para esse tipo de rosto, que pode usar sem pena ou remorso o corte borboleta e similares. “Neste caso, as ondas descontraídas ‘envolvem’ o rosto oval e trazem mais harmonia”, aponta a mesma fonte, recomendando também às mulheres com essas características os cortes assimétricos que afinam o rosto.

Evite que sejam muito curtos, pois o único que farão será adicionar volume adicional à área das bochechas, que é precisamente o que não queremos. As camadas sempre devem começar abaixo do queixo para gerar equilíbrio visual.

Rosto longo

Entre os melhores cortes de cabelo de acordo com o formato do seu rosto em 2024 está o pixie, especialmente para rostos alongados que devem evitar penteados que adicionem muito volume no topo da cabeça. Um pixie com franja curta, por outro lado, consegue “arredondar” mais o rosto e gerar um efeito muito bonito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM