Cabelo

5 dicas podem te ajudar a se livrar das pontas duplas no cabelo

Vale a pena investir

5 dicas podem te ajudar a se livrar das pontas duplas no cabelo

Quem nunca começou a ver o cabelo com pontas duplas parecendo uma corda desgastada? Se seus fios estão nesse nível, é o momento de rever sua rotina capilar, já que as pontas duplas são uma fibra dividida nas pontas do cabelo causadas pela descamação das células corticais, sendo o resultado do desgaste, ressecamento, cor e estilo térmico. Por isso, trouxemos 5 dicas que podem te ajudar a se livrar desse problema no cabelo.

Leia também:

A sombra roxa de Rihanna que todas nós queremos copiar para as festas de fim de ano

Recomendados

1. Os principais cuidados na nossa rotina capilar podem afetar a saúde dos fios e das pontas, principalmente a parte da secagem. Se você costuma usar uma fonte de calor para secar os fios, esse pode ser um problema que resseca o cabelo e causa rachaduras, sendo necessário uma proteção de calor antes de secar os fios, ou secar ao ar livre apenas usando o secador para dar uma forma final.

2. Assim como o secador, as ferramentas para modelar o cabelo como o babyliss e a chapinha podem ser prejudiciais para os fios, já que em uma temperatura acima de 180 graus, seu cabelo perde queratina impossível de repor. Se você ainda quer usar essas ferramentas de calor, é melhor optar por uma em até 180 graus, além de usar um protetor térmico antes de usar a ferramenta.

3. O uso da escova certa para o cabelo pode melhorar e muito a saúde dos fios, sendo melhor optar por um pente com dentes largos, começando pela parte inferior dos fios para depois subir até a raiz, ou usar um pente desembaraçador, dividindo o cabelo em mechas já que ele fica mais flexível e vulnerável quando está molhado.

4. Uma máscara de pontas duplas pode ajudar a resolver o problema temporariamente, com qualquer produto que tenha a palavra selagem e que cola temporariamente as pontas espalhadas, aparecendo que foram recém cortadas até a próxima lavagem. Um soro também pode ajudar, mas é apenas uma solução cosmética para parecer que seu cabelo está mais saudável.

5. Trocar as toalhas e as fronhas pode ajudar e muito, principalmente optando por uma toalha de microfibra que cuida melhor dos fios na hora do enxágue, enrolando-a na cabeça para secar, ou optando por uma fronha de seda, que ao contrário do algodão, não deixa as cutículas do cabelo ásperas.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM