Moda

O truque perfeito para usar calças largas sem diminuir centímetros de altura

Famosas de baixa estatura como Jennifer Lopez têm se arriscado

Pantalones anchos
Calças largas não significam parecer baixinha Calças largas não significam parecer baixinha (Freepik)

As calças largas conseguem trazer bastante elegância, mas podem ser um desafio de estilo, pois tem sido pensado por muito tempo que elas não combinam com todos os corpos, especialmente se tiver baixa estatura. No entanto, saber combiná-las e usar a peça correta não diminui centímetros de altura.

ANÚNCIO

Não permita que o glamour tire sua altura, pois várias famosas confirmaram como é possível usar calças largas, independentemente do tamanho ou se você tem o que é considerado "quilos a mais". Uma delas é Jennifer Lopez, que é uma especialista em parecer confortável com roupas folgadas.

As calças largas têm sido a grande tendência de 2023 e vão continuar no topo neste 2024, por isso não tenha medo delas e inclua algumas no seu guarda-roupa, elas garantirão looks sóbrios e elegantes.

Recomendados

O truque

Para esta temporada de inverno/outono, as calças largas em cinza serão uma grande aposta e Jennifer Lopez tem isso claro, depois de ser capturada usando uma delas em uma de suas últimas aparições.

Com uma altura de 1,64, Jennifer tem o truque perfeito para usar calças largas sem parecer um saco de roupas. A esposa de Ben Affleck foi vista passeando pelas ruas de Los Angeles vestindo uma blusa branca fluída de manga longa, calças estilo baggy em cinza e um clássico casaco de lã em bege.

Sem dúvida, uma peça atemporal e versátil que é indispensável no guarda-roupa. O grande truque para parecer elegante sem perder altura foi adicionar saltos altos. Nesse caso, ela optou por botas pretas amarradas com um salto alto e fino que conseguiu o efeito visual desejado.

No entanto, esta não é a única opção para as mais baixas. Por exemplo, você pode escolher uma calça larga, mas ligeiramente ‘cropped’, que garantirá que não pareçam tão longas em comparação com o tronco.

Se você tem pernas muito curtas, deve optar por um corte mais alto ou também por tons mais escuros e/ou apagados, pois essas tonalidades causarão um efeito de alongamento.

Na parte de cima, você pode apostar em alguma cor chamativa e em casacos de comprimento 3/4. Como opções, você tem uma calça “wide leg” preta e uma jaqueta ou casaco combinando.

Tags

Últimas Notícias