Cabelo

O corte “overcut” é perfeito para quem não está pronta para arriscar no bob

Para se inspirar nesse verão

O corte “overcut” é perfeito para quem não está pronta para arriscar no bob

Que o cabelo bob curto está de volta, nós já sabemos e até contamos para você os vários tipos e variações que vão bombar nessa temporada. Mas, para quem foi seduzido pela tesoura, mas ainda não tem certeza se deve cortar ou não, vale a pena buscar outro corte de cabelo: o overcut, que é a resposta para o que você procura.

Leia também:

A maquiagem ideal para cada signo nesse Natal

Recomendados

Afinal, muitas de nós podemos amar um cabelo curtinho nos outros, mas quando chega a nossa vez, bate aquele medo de não saber se estamos preparadas para essa fase da vida, ou se essa tendência vai combinar com nós. Sorte que, com um corte híbrido como o overcut, você conquista cabelos com um brilho mais elegante que mantém a frente e as costas mais coesas e menos desconectadas.

Assim, com camadas na altura da mandíbula e dos ombros na frente, criamos a ilusão de que temos um corte bob mais curto, mas que na verdade ele traz um comprimento mais midi ou longo nas cotas, que são feitos como uma dobradura atrás dos ombros, principalmente para quando queremos um comprimento extra, variando de produção para produção através dos penteados. É uma das maneiras de conseguir um estilo mais descolado, despojado e romântico ao mesmo tempo.

O overcut passou a ser um corte cheio de momentos, sendo um estilo perfeito para quem quer reduzir o peso e o volume dos cabelos, mas ainda assim manter o comprimento, combinando perfeitamente com um cabelo mais curto na frente, e com um comprimento mais longo atrás.

Para estilizar os fios é bem fácil, já que a chave do sucesso é ter o enquadramento facial mais curto na frente, combinando até com as franjas que vão bombar nesse 2024 e fazem um par perfeito com esse corte, adaptando ao seu estilo. Seja uma franja lateral grande, uma franja cortina ou uma franja texturizada, opção não falta para ter mais camadas e escolher entre algo mais despojado ou misturar as produções como nos anos 90.

Pronta para transformar seu look?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM