Com tantos mitos da beleza por aí, alguns deles ficam difíceis de serem decifrados, ainda mais os que envolvem o crescimento do cabelo, sendo uma coisa mais provável de você ouvir quando crescia de que cortar o cabelo com mais frequência o faz crescer mais longo e mais rápido. Mas, será que isso é verdade? A verdade é que isso pode acelerar algumas coisas, mas não da maneira que pensamos.
ANÚNCIO
Leia também:
É hora de copiar a escova de Kate Middleton para um look mais elegante e poderoso aos 40 anos
Isso porque, para afetar o crescimento do cabelo, precisamos chegar até a raiz que é onde o cabelo sai, e essa área precisa ser estimulada, algo que nenhum corte de cabelo consegue fazer. Mas, cortes regulares garantem que seu cabelo fique mais saudável e forte, o que ajuda a ver um comprimento extra mais rapidamente, evitando as pontas duplas que podem subir pela haste do cabelo.
Essa é uma parte importante a seguir, já que as pontas são a parte mais antiga de todo o cabelo e foram submetidas a muito tempo de desgaste, trazendo a quebra como a principal causa para que seu cabelo não cresça a partir de um certo comprimento. O cabelo cresce cerca de 15 centímetros por ano em média, então cortes regulares não afetam muito a jornada do crescimento, mas o ideal seria cortar a cada 12 semanas se quiser deixar o cabelo crescer.
Afinal, cada vez que você fizer um corte, é melhor não retirar mais do que 2cm, seja qual for o seu tipo de cabelo. Com os cabelos cacheados, você precisa aparar mais regularmente a cada seis ou oito semanas. Já em questão de rotina de lavagem, isso também faz uma grande diferença nas pontas duplas, sendo melhor evitar lavar o cabelo todos os dias, algo que pode deixar seus fios e o couro cabeludo secos.
Para saber se você precisa cortar o cabelo ou não, vale a pena entender três coisas que mostram os sinais, como as pontas desfiadas e uma textura seca, o cabelo embaraçando com maior facilidade, e também suas curvas e ondas perdendo o formato original, sendo a hora de marcar um momento no salão para renovar as coisas.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.