Moda

5 cores para você evitar aos 40 anos se quiser um look rejuvenescedor

É melhor não arriscar

5 cores para você evitar aos 40 anos se quiser um look rejuvenescedor

Quando se trata de trabalhar com as cores na produção, algumas delas podem acabar com o nosso look em questão de segundos, não trazendo exatamente o que a gente gostaria de transmitir ao vestir aquelas peças, podendo até nos prejudicar e nos deixar envelhecidas de forma indireta, por conta do reflexo de luz que trazem ao nosso rosto. Assim, vemos como o poder das cores pode nos impactar na aparência e na idade, e trouxemos aqui uma lista das quais você deve evitar aos 40 anos se quiser ter um look mais rejuvenescedor.

Leia também:

Os sapatos confortáveis perfeitos para usar no verão

Preto

Mesmo sendo uma cor queridinha e conhecida como uma escolha para uma produção elegante, o preto é uma cor que pode evidenciar as linhas de expressão do rosto, sendo o ideal não usar um look totalmente preto, ou combinar o preto com outra cor na produção para ainda continuar usando esse item coringa.

Azul escuro

Assim como o preto, o azul escuro também é uma cor que traz um efeito negativo na hora de fazer uma produção, principalmente para quem quer algo com mais vida e uma imagem cheia de frescor. Com isso, o melhor é usar o azul escuro nas partes de baixo dos looks, deixando ele longe do nosso rosto e mesclando com outra cor para trazer o equilíbrio nas peças.

Tom pastel

Por mais que seja um queridinho de muitos, os tons pastel são um perigo na hora de escolhermos na produção, principalmente porque eles passam uma sensação de infantilidade muitas vezes, envelhecendo o visual. Se quiser usar um look assim, vale a pena mesclar com acessórios que tragam esse contraste na produção.

Verde caqui

Por ser uma cor mais escura e com tons azulados e esverdeados, é uma cor que pode até acentuar nossas olheiras e linhas de expressão do rosto, algo que não pode ser muito lisonjeiro para algumas de nós. Para evitar isso, é melhor deixar essa cor para ser usada nos acessórios e nas unhas, longe das nossas roupas.

Neon

O neon voltou a ser tendência de moda recentemente, mas pode não ser a escolha ideal para mulheres maduras por também passar um look com mais infantilidade, além de evidenciar as manchas do rosto ao ser um tom muito marcado.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM