Entre as centenas de técnicas de coloração de cabelo existentes, há uma que se destaca como a grande vencedora, desafiando qualquer tendência: as mechas balayage. Elas têm sido as favoritas das mulheres ao redor do mundo devido à sua característica estilizada e extremamente favorecedora. No entanto, existem outras opções com menos manutenção.
ANÚNCIO
As que se destacaram, ou pelo menos foram uma grande oponente dessa tendência, foram as mechas shatush, as babylights e o estilo ombré; no entanto, há uma técnica um tanto esquecida que já foi a favorita e reinou sobre o balayage em 2021, chamada de 'melting'.
Esta técnica com certeza vai a encantar se você está procurando uma mudança de visual que não requer tanto cuidado e também traz naturalidade aos seus cabelos, pois é suficientemente sutil para que você exiba um cabelo invejável.
Se você deseja uma mudança na cor do seu cabelo, mas ainda não está disposta a se aventurar em algo tão drástico, a melhor opção é apostar na técnica ‘melting’, um estilo que se tornará seu aliado e favorito para qualquer ocasião.
A técnica consiste em uma técnica de coloração capilar que combina diferentes tons de forma suave e gradual. É uma técnica de transição de cor que cria um efeito de fusão entre diferentes tons, resultando em um visual natural e harmonioso. O objetivo é criar uma aparência de cabelo que tenha uma transição suave entre as cores, sem linhas visíveis de demarcação.
A técnica ‘melting’ é amplamente utilizada para criar efeitos de sombra, realce e profundidade nos cabelos.
A técnica é muito mais simples do que poderíamos pensar, pois só precisamos traduzir seu termo para saber do que se trata. Lembremos que ‘melt’ significa ‘derreter’ em espanhol, então a própria coloração consiste nisso mesmo, criar a ilusão de um tingimento degradado sem camadas, mass sim uma cor que vai clareando de maneira progressiva, como se tudo estivesse unido.
ANÚNCIO
"É uma técnica que nos permite fundir os tons do cabelo. E que haja uma integração total entre a zona 1, zona 2 e zona 3 (raiz, meios e pontas)", explicou Juan Diego Teo à Mujer Hoy e acrescentou: "Eu sempre comparo essa técnica de trabalho como quando um caramelo derrete, pois é esse efeito que queremos conseguir no cabelo".
O melhor desta técnica é que é ideal para todos os tipos de cabelo, por isso não é necessário pintá-lo de loiro, pelo contrário, também proporciona luminosidade aos cabelos, independentemente de serem castanhos ou loiros.
Qual a diferença entre a técnica 'melting' e o 'balayage'?
Depois de entender a técnica ‘melting’, você perceberá que ela é muito diferente do ‘balayage’. Sua beleza cativou as mulheres em 2021 e promete chegar com mais força em 2024, pois uma de suas principais diferenças é que, além de dar luminosidade ao cabelo, cria uma harmonia nele sem saltos.
Ao contrário do ‘balayage’, este não se concentra apenas em adicionar cor a certas áreas do cabelo, é mais como derreter chocolate sobre a cabeça, acumulando-se do centro até as pontas, criando um contraste perfeito.