Beleza

O que é face icing e por que é eficaz para firmar a pele?

Basta ter gelo para um rosto radiante e dizer adeus às bolsas e olheiras

¿Qué es el face icing y por qué es efectivo para reafirmar la piel?
A terapia com gelo é eficaz para ter um rosto luminoso A terapia com gelo é eficaz para ter um rosto luminoso (Foto: Freepik)

As redes sociais, especialmente o Instagram e o TikTok, estão cheias de truques, receitas e até rituais para fazer com que o rosto fique radiante, evitar olheiras ou retardar o aparecimento das rugas que tanto preocupam as mulheres que estão envelhecendo.

ANÚNCIO

Há alguns meses, algumas celebridades têm postado vídeos imersas em banheiras cheias de gelo para tonificar a pele, melhorar a circulação e combater inflamações no corpo.

Recentemente, algumas famosas estão compartilhando em seus perfis do Instagram e TikTok um truque que beneficia a pele, atenua as bolsas e as olheiras, relaxa a musculatura e traz luminosidade à pele. Trata-se do 'face-icing' ou o rolo de gelo.

Recomendados

@merygarbeauty Resposta a @Rosita Fernandez8787 #mergar10 #merygar #merygarbeauty #terapiadefrio #hielo #hieloenlacara #hieloterapia #frio #skinicing #skincare #skinicingcube #cara #poroscerrados #cierraporos #terapiafrio ♬ TQG - KAROL G & Shakira

Benefícios do ‘face-icing’

De acordo com especialistas, o ‘face icing’ é usado antes da maquiagem e reduz o inchaço, alivia a pele irritada e diminui a vermelhidão.

Além disso, ativa a microcirculação, suaviza as rugas e linhas de expressão e diminui a aparência dos poros dilatados.

O que se consegue com essa técnica? Que o rosto fique mais descansado, jovem e luminoso.

Como se coloca

Em entrevista para ABC, a estilista de celebridades espanholas Carmen Navarro explicou como devem ser usados os cubos de gelo, rolo ou bolas de gelo no rosto para alcançar a luminosidade que toda mulher deseja e aqui apresentamos o passo a passo:

  • Colocam-se cubos de gelo que nunca devem ser aplicados diretamente na pele, mas sim envoltos em uma toalha para evitar queimaduras, ou pode-se usar o que chamam de rolo de gelo ou bolas de gelo.
  • Esses rolos devem ser resfriados no congelador e deslizados sobre o rosto, previamente limpo, em movimentos ascendentes, por alguns minutos.
  • Os especialistas recomendam começar pelo queixo e percorrer a mandíbula, subindo marcando as maçãs do rosto até chegar à área externa dos olhos para reduzir e suavizar os pés de galinha.
  • Para trabalhar a testa, suba pelos lados do nariz e trabalhe as rugas da testa.
  • Na área das bolsas e olheiras, também é necessário deslocá-lo suavemente para drenar e ativar a microcirculação.

O face icing também pode ser feito com uma máscara de gel, que deve ser previamente refrigerada no congelador. É um acessório muito prático para combater as bolsas e olheiras, e acabar com a aparência cansada do contorno dos olhos.

Tags

Últimas Notícias