Cabelo

Pare de fazer isso agora: 5 hábitos que fazem o cabelo ficar grisalho

Descubra quais são os piores hábitos para quem não quer cabelos brancos

Cabelo branco

Na maior parte dos casos, o cabelo grisalho aparece devido ao envelhecimento natural. Porém, existem hábitos que favorecem o surgimento e crescimento dos temidos cabelos brancos precocemente. Conheça quais são os hábitos que você deve abandonar para impedir fios grisalhos.

Os piores hábitos para quem não quer ter cabelos brancos

Freepik

Desidratação

A desidratação pode debilitar os folículos do couro cabeludo acelerando o processo de perda da melanina responsável por dar cor aos cabelos. Quando os folículos não estão adequadamente hidratados, a produção de melanina diminui e os fios brancos surgem.

Chapinha

Outro hábito responsável por acelerar o aparecimento de cabelos grisalhos é o uso de chapinhas e secadores. Essas ferramentas podem ser aliadas da beleza, mas o uso excessivo é prejudicial ao cabelo. O calor pode danificar os fios e favorecer os cabelos grisalhos.

Recomendados

Sedentarismo

Diga adeus à vida sedentária porque afeta a circulação sanguínea e contribui com envelhecimento precoce. Mantenha seu corpo ativo com prática de exercícios regularmente.

Tabagismo

Fumar é um hábito bastante prejudicial a saúde como um todo e isso inclui os cabelos. Estudos demonstram que existe uma relação entre perda de cabelo e o tabagismo. Hipóteses sugerem que esse hábito aumenta a quantidade de fios grisalhos.

Estresse

O estresse é um dos fatores mais nocivos a saúde física e emocional e pode desencadear malefícios aos folículos. Como consequência, os fios brancos se multiplicam com velocidade.

Para lidar com o estresse, procure criar hábitos que relaxem, como ler um livro, assistir filmes, passear ou se dedicar a um hobby.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Uma vitamina pode DIMINUIR o aparecimento precoce de cabelo grisalho

7 truques incríveis para cabelo grisalho

O segredo para usar o cabelo grisalho com confiança

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM