Você deseja ter a pele de porcelana? Ter a cútis perfeita é possível usando ingredientes que você tem na sua cozinha. Natural, efetivo para promover a produção de colágenos e tirar manchas aos 60, conheça qual a melhor maneira de usar essa fruta na pele do rosto.
ANÚNCIO
3 benefícios do abacate para a pele do rosto
O abacate é uma fruta rica em nutrientes que ajudam a rejuvenescer a pele aos 60, eliminando os sinais de envelhecimento como rugas e manchas. Alguns dos benefícios de usar essa poderosa fruta na pele são:
Hidratação e nutrição: O abacate é uma fruta rica em água, o que faz ela servir como excelente hidratante natural para a pele.
Produção de colágeno: Por conter vitaminas A, C e E, essenciais à pele, o abacate ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres e estimula a produção de colágeno responsável por manter a pele firme.
Elimina rugas e manchas: Com propriedades anti-inflamatórias, o abacate ajuda a reduzir o surgimento de manchas e rugas em seu rosto.
Como usar o abacate na pele do rosto
Essa fruta pode ser usada de diferentes formas, uma das mais efetivas e fáceis é aplicar uma máscara caseira contra manchas, rugas e sinais de envelhecimento.
1º Passo
Bata no liquidificador um abacate médio com um pouquinho de água até obter uma mistura homogênea.
ANÚNCIO
2º Passo
Coloque a mistura em um recipiente. Depois limpe profundamente a pele do rosto. Seque-a e aplique a máscara de abacate com a ajuda de um pincel.
3º Passo
Deixe a máscara de abacate agir por 20 minutos. Nesse tempo a pele absorverá as vitaminas e nutrientes do abacate e em pouco tempo você verá que rugas, marcas de expressão e manchas começarão a desaparecer.
4º Passo
Enxágue o rosto com água abundante. Nesse passo não use sabonetes. Seque a pele e desfrute da aparência rejuvenescida, sem manchas nem inflamação.
· · ·
Se você gostou dessa dica, é provável que também se interesse por:
O poder do café contra as olheiras: eficiência para recuperar o olhar
Conheça a ‘Harmonização Facial’ caseira e rejuvenesça 10 anos
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.