Por mais polêmico que esse sapato pode ser, não há muito o que a gente possa fazer a não ser entender como usar esse item que promete ser uma das principais tendências dos próximos meses. Afinal, a sandália gladiadora está de volta, e mesmo com essa rasteira feminina clássica dividindo opiniões, as passarelas da Valentino, Armani e muitas outras marcas mostraram que podemos usar esse item da moda de um jeito com que fique incrível nas produções.
ANÚNCIO
Leia também:
Como combinar os sapatos e bolsas de um jeito fácil e elegante
Uma das formas mais fáceis de começar a usar o item, aproveitando os dias quentes que estão por aqui e que vão continuar por um bom tempo, é com peças contrastantes e delicadas, ainda mais quando optamos por uma gladiadora mais “pesada”, que traz o contraponto e equilíbrio no look com um vestido cottagecore midi, por exemplo, sendo a cara do verão.
Agora, se quiser optar por uma gladiadora mais clássica, com as amarrações que são o ponto-chave desse calçado, as bermudas podem ser nossas melhores amigas na hora de fazer uma produção mais elegante e minimalista, principalmente na primavera/verão com uma camisa de linho, deixando tudo mais elegante e sofisticado, sem precisar de muitos acessórios para complementar.
As rasteirinhas de corda também prometem ficar em alta com a volta das gladiadoras, e se você não quer algo tão tradicional como as gladiadoras que já vimos por aí, podemos usar esse modelo com tiras mais fininhas para uma produção mais fresca, junto com as sobreposições com camisas ou vestidos mais curtos e esvoaçantes, por exemplo, deixando o look com a cara do verão.
E, por que não apostar nas calças também, já que as de linho e algodão seguem em alta nessa temporada, e podem ser nossas aliadas na hora de fazer um look que pode funcionar tanto no escritório quanto em eventos diurnos no fim de semana, te ajudando a ter looks mais versáteis para aproveitar ao máximo o seu guarda-roupa.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.