Cabelo

Três penteados fáceis de Halloween para fazer em casa

É hora de se inspirar

Três penteados fáceis de Halloween para fazer em casa

A temporada assustadora chegou e já começamos a planejar as produções que vamos fazer para esse dia, não só na fantasia, mas no cabelo também. Mesmo que a gente não saiba por onde começar, inspiração é o que não falta e alguns cabelos podem ser mais fáceis do que a gente imagina na hora de produzir, sendo o principal ponto de partida escolher alguém que tem o cabelo semelhante ao seu e já usou essa produção que deseja.

Leia também:

As unhas de vampiro são a opção certa para um Halloween mais elegante

Recomendados

Com tantas referências por aí, esse se torna o ano perfeito para experimentar, indo desde a Barbie até algo mais produzido como os cabelos de Euphoria, não faltando opção na hora de você se inspirar e escolher a que melhor combina com você.

Barbie

É claro que a Barbie será uma das principais fantasias desse ano após o sucesso do filme, mas nem todo mundo tem um cabeleireiro ou uma peruca a disposição para fazer aquele rabo de cavalo maravilhoso que nem ela usa no filme. Mas, a verdade é que ele é mais fácil do que a gente pensa, e antes de secar os fios vale a pena preparar o cabelo com um sérum e um desembaraçador, protegendo do calor. Assim, após secar, é hora de utilizar um spray de cabelo antes de prender os fios em um rabo de cavalo alto, utilizando um elástico e escolhendo uma pequena mecha para enrolar na base, prendendo com um grampo. Enrole as pontas em um movimento ascendente, e se quiser mais brilho e fixação, vale a pena investir nos produtos de styling.

Grease

Agora, se você quiser algo mais vintage e atemporal, nada como homenagear Olivia Newton-John e se produzir com uma fantasia de Grease. Para conseguir aquele visual poderoso, vale a pena investir em um modelador de 0,5 polegadas, mas antes disso preparar o cabelo com protetor de calor e mousse para ter mais textura e corpo. Seque os fios para ter mais volume, prenda a maior parte do cabelo para trás e modele em pequenas mechas o mais próximo possível da linha do cabelo. Para ter cachos mais alongados, segue o modelador verticalmente e estique o cacho, deslizando para fora do cilindro. Para ter mais volume, é só fazer na direção horizontal, alternando as duas enquanto enrola.

Euphoria

E se você quiser investir em uma produção mais atual e cheia de brilho, vale a pena buscar o penteado da Maddy de Euphoria, afinal esse DIY é perfeito para ter um estilo deslumbrante apenas com dois itens, além das joias. Primeiro, é preciso decidir onde irá colocar os acessórios, e depois puxar o cabelo totalmente para trás em um rabo de cavalo, ou repartir ao meio e para baixo. Depois, selecionar a mecha que vai decorar e colocar um spray de fixação. Em seguida, pegue o modelador de cachos de 1.5 polegadas e enrole as pontas do cabelo para baixo, aplicando novamente o spray em toda a parte para ter mais brilho. Adicione suas joias favoritas e você está pronta!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM