Moda

Moda: Tendências para não apostar nessa temporada

É melhor ficar longe delas

Moda: Tendências para não apostar nessa temporada

Por mais que a gente adore uma tendência de moda para trazer novidade nas nossas produções, algumas delas é melhor nem apostar, já que podem deixar nosso look nada bonito e prejudicar a nossa produção em um geral. Ainda mais hoje em dia, onde movimentos como o quiet luxury e o retorno aos clássicos enfatizam o uso por peças funcionais e atemporais.

Leia também:

Moda: Como investir na calça prateada nos looks do dia

Recomendados

Com isso, separamos aqui algumas tendências de moda recentes que é melhor você ficar bem longe e continuar nos clássicos para ter um look ainda mais elegante e sofisticado.

Uma delas é a questão do look de escritório mais casual, e que quando feito do jeito certo, pode funcionar perfeitamente bem em um ambiente corporativo. Mas, algumas marcas começaram a trazer uma produção despojada demais misturando uma bermuda de surf com um blazer, ou uma camiseta de banda em cima das camisas, além do blazer dentro da calça que é um truque de styling que divide opiniões.

As hot pants também voltaram ao seu reinado nessa última temporada, com pessoas apostando cada vez mais nos looks sem calça e chegando para dominar em diversos materiais, seja em conjuntos de couro ou em itens mais colados ao corpo. Mas, sabemos que essa peça pode ser um tanto disfuncional no nosso dia a dia, precisando de um look de styling extra como um casaco grande para te fazer mais confortável por aí.

O balonê também é outra tendência que é um tanto polêmica, já que sua silhueta não favorece quase ninguém, sendo até interessante explorar as diversas formas que ela pode trazer nas saias e vestidos, mas também em blusas que prometem deixar o look mais romântico e sofisticado. Porém, é preciso ficar de olho na proporção para não achatar o seu corpo, o que pode acontecer com frequência nessa tendência.

E por fim, a volta da calça corsário é uma das coisas mais polêmicas da última temporada, ganhando até versões em babados, moletom e couro, que a princípio podemos acreditar que é algo bem confortável, mas que na prática também podem achatar o nosso corpo e não nos deixar elegantes ou sofisticadas por aí na questão das proporções.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM