Beleza

A técnica de delineamento para deixar lábios mais volumosos e sensuais

Ensinamos como fazer lábios grossos com a técnica adequada para ter uma aparência mais sensual em apenas alguns minutos.

Você pode usá-lo em fórmula fosca ou acompanhado de gloss para dar mais volume aos lábios. Pinterest
Você pode usá-lo em fórmula fosca ou acompanhado de gloss para dar mais volume aos lábios. Pinterest

O delineador labial parece ser uma tendência dos anos 90 que retornou para dominar o mundo da beleza, mas a realidade é que essa técnica para lábios mais carnudos sempre esteve presente entre maquiadores especializados em criar looks para o tapete vermelho.

ANÚNCIO

A diferença é que nem sempre é tão evidente quanto a linha marrom que certamente você se lembra nos lábios de sua mãe ou de suas tias.

Além de proporcionar volume, o delineador labial ajuda o batom a durar mais tempo e evita criar um aspecto irregular nas bordas, sendo perfeito para quem tem lábios simétricos.

Recomendados

Como fazer um delineador labial

Existem várias maneiras de delinear seus lábios. A primeira coisa a se considerar é o visual que você deseja obter, pois pode ser muito evidente, como nos anos noventa, ou muito sutil.

Se você quiser que o delineador fique visível, escolha um tom marrom ou pêssego, dois tons mais escuros que a cor da sua pele. Se, por outro lado, você deseja manter uma aparência natural, escolha um tom semelhante à cor da sua pele ou ao batom que pretende usar.

Existem também diferentes técnicas para dar volume a áreas específicas e alcançar um aspecto mais harmonioso.

No caso de lábios simétricos, comece marcando um “x” na região do seu arco de Cupido, siga o contorno dos seus lábios, destacando suavemente a ponta do seu delineador.

Por fim, esfume a linha em direção à parte interna dos lábios com um pincel chato. Se você deseja lábios mais cheios, trace uma linha fora do contorno dos lábios e misture para dentro com um pincel.

Em seguida, aplique o batom de sua preferência, que deve ser de um tom ligeiramente mais claro que o delineador.

Por fim, você pode aplicar um gloss transparente ou brilhante para realçar ainda mais o efeito.

Tons nude são ideais para um visual natural ou quando os olhos estão em destaque. Se você deseja que seus lábios sejam o destaque, pode usar a mesma técnica com cores mais vibrantes.

+ Dicas para os lábios

Conheça os remédios caseiros para lábios ressecados

Canela e mel: a combinação perfeita para lábios grossos sem Botox

O truque de make para ter lábios volumosos com batom

Não sabe o que fazer com lábios ressecados? Confira 3 dicas

O contorno é seu aliado para criar lábios grossos com maquiagem, veja como!

...

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias