O cabelo é uma parte importante da nossa aparência, e mantê-lo saudável e bonito, faz bem a nossa autoestima. Um corte de cabelo bem feito pode fazer toda a diferença no nosso visual. Mas qual é a melhor época para cortar o cabelo?
ANÚNCIO
A resposta depende de alguns fatores, como o tipo de cabelo e o estilo que você deseja e o seu cronograma. Porém existem algumas épocas que são consideradas mais propícias para o corte de cabelo. Confira:
Período de crescimento do cabelo
O cabelo cresce em média 1,25 cm por mês. Portanto, se você deseja que seu cabelo cresça mais rápido, é melhor cortar com menos frequência. O ideal é cortar o cabelo a cada 3 ou 4 meses.
Período de queda do cabelo
O cabelo cai naturalmente, mas a queda é mais intensa na primavera e no outono. Portanto, se você está preocupado com a queda, é melhor evitar cortá-lo nesses períodos.
Períodos de clima úmido ou seco
ANÚNCIO
O clima também pode influenciar na forma como o cabelo fica. Se você tem cabelo fino, é melhor cortar no verão, quando o clima é mais seco. Se você tem cabelo grosso, é melhor cortar no inverno, quando o clima é mais úmido.
Períodos de mudanças na vida
Muitas pessoas optam por cortar o cabelo quando estão passando por mudanças na vida. Por exemplo, se você está começando um novo emprego ou relacionamento, cortar o cabelo pode ser uma forma de se renovar.
A realidade é que a melhor época para cortar o cabelo é aquela que atende às suas necessidades e preferências. No entanto, é importante considerar alguns fatores, como o tipo de cabelo, o estilo que você deseja e o seu cronograma, mantenha-se atento a qual época as suas madeixas se comportam da melhor forma.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.