O cheiro forte nas axilas é natural, resultado da transpiração em conjunto com bactérias que ocasionam em odor penetrante que não é nada agradável.
ANÚNCIO
A limpeza dessa parte do corpo é fundamental para evitar o odor forte, mas você também pode preparar esse tônico caseiro que é ideal para acabar com o cheiro típico das axilas.
Por que as axilas fedem?
Na realidade não são as axilas que têm cheiro forte nem mesmo o suor. O que acontece é que quando essa área está suja ou tem ação de bactérias, o cheiro característico surge.
Isso pode acontecer porque há má higienização ou simplesmente acúmulo de bactérias ao longo do dia. É importante procurar um médico caso você perceba um odor fora do normal porque pode haver interferência genética ou problemas nas glândulas da região.
Como acabar com o mal cheiro nas axilas
Para evitar que suas axilas gerem odores indesejáveis, mantenha uma rotina de limpeza adequada lavando com água e sabão antibacteriano. Além disso, conheça o tônico caseiro perfeito para acabar com odor das axilas.
Ingredientes:
1 litro de água quente
1 colher de alecrim
ANÚNCIO
1 colher de tomilho
Preparo e aplicação
Com a água fervendo, adicione o alecrim e o tomilho para infusão. Depois tire a água do fogo e deixe esfriando por alguns minutos.
Coe a água para eliminar os resíduos e com um algodão aplique o tônico caseiro sobre as axilas deixando atuar por 10 a 15 minutos.
Pronto. A mistura caseira e poderosa contra os odores indesejáveis da axila higienizou a região e em pouco tempo você perceberá que o cheiro desaparece.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Rejuvenesça enquanto dorme: creme caseiro para mulheres entre 30 e 50 anos
9 dicas de personal organizer para manter a cozinha organizada
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.