Beleza

Como cuidar dos lábios ressecados e evitar que isso aconteça novamente

A sua skincare agradece

Como cuidar dos lábios ressecados e evitar que isso aconteça novamente
Como cuidar dos lábios ressecados e evitar que isso aconteça novamente (Reprodução: Pexels)

De repente nossos lábios deixam de ser super lisos e carregam um aspecto super seco e rachado em questão de horas. Isso pode acontecer por alguns maus hábitos ou mudanças de temperatura que acontecem diariamente, e precisamos investir a causa para que os lábios ressecados não sejam tão recorrentes em nossa rotina de beleza em si.

ANÚNCIO

Leia também:

O cabelo Pumpkin Spice Latte é o ruivo queridinho dessa temporada

Afinal, a pele dos lábios é muito mais fina do que o resto da pele do corpo, contando com 3 a 5 camadas no total, o que faz com que eles desidratam rapidamente se não cuidarmos direito, principalmente pela falta da epiderme que protege da desidratação e da radiação UV. Além disso, por não ter óleos naturais que mantém a área macia e suave, eles são mais propensos a ficarem secos e racharem, ainda mais com a redução da umidade e com lambidas repetidas na área que podem na verdade ressecá-los.

Entre as causas mais comuns ainda temos a fricção na hora de falar, comer e beber, e até algumas expressões faciais que podem contribuir para os danos e rachaduras na pele, principalmente se ela estiver já vulnerável. Mesmo que isso não seja uma infecção, os lábios rachados podem aumentar a chance de contrair uma, te deixando mais suscetível para permitir bactérias nessa área do corpo.

Se seus lábios já estão assim e você quer cuidar, o melhor é buscar um produto que seja rico em óleo e água para hidratar cada vez mais a área, como produtos a base de emolientes que contenham ácidos graxos enriquecidos com ingredientes cicatrizantes, além de óleo de argan, óleo de mamona, manteiga de karité e óleo de jojoba.

Há também os produtos para evitar nessa área, como a vaselina que, por mais que forneça uma barreira temporária, na verdade não ajuda a acelerar o processo de cicatrização, já que não hidratam ativamente a área. Os bálsamos perfumados também precisam ser evitados, já que produtos com sabor ou fragrância podem trazer uma irritação e agravar a situação.

ANÚNCIO

Se mesmo assim os lábios não cicatrizarem, é hora de pensar nos ciclos e hábitos viciosos e subconscientes que você pode fazer, como lamber os lábios por estarem secos. Os fatores externos não podem ser evitados, então o melhor seria buscar um lip balm que vai te ajudar diariamente, além de um protetor labial com FPS, além de beber o máximo de água que conseguir. Além disso, nada como procurar um profissional para te ajudar nesse momento e indicar os melhores produtos para a sua pele.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias