Cabelo

Cortes de cabelo femininos que envelhecem: os 3 looks que você deve evitar

Acredite ou não, existem cortes de cabelos ruins que nos envelhecem.

Cortes de cabelo femininos que envelhecem
Cortes de cabelo femininos que envelhecem. Pinterest

Sim, esses cortes de cabelo envelhecidos foram identificados por especialistas como devendo ser evitados. Segundo eles, o problema desses visuais é que parecem ultrapassados, adicionam muitos anos e conferem uma aparência deselegante, tornando-os definitivamente não a melhor opção se você deseja se renovar nos próximos meses.

ANÚNCIO

Camadas muito marcadas

Sim, sabemos que as camadas estão de volta e são uma escolha popular, mas desde que sejam proporcionais. Se deseja adicionar volume ao seu cabelo, evite um corte com camadas muito marcadas, pois isso pode fazer com que pareça mais velho e até descuidado, especialmente se for muito longo.

Cabelo longo e liso

Entre os cortes de cabelo que envelhecem, também incluímos modelos mais minimalistas, igualmente a serem evitados. Procuramos evitar os típicos cabelos lisos e monótonos, sem nenhum elemento especial que rejuvenesça. Um cabelo muito comprido e desprovido de forma não é atraente, chama a atenção para o rosto, endurece os traços e carece de movimento.

Franja reta em qualquer comprimento

Por último, a franja reta gera o mesmo efeito mencionado anteriormente, sendo mais aconselhável optar por modelos mais soltos e frescos. Franjas retas cobrindo quase toda a testa destacam as rugas e outros sinais de envelhecimento, endurecendo a expressão facial. Escolher franjas mais soltas pode proporcionar um visual mais suave e rejuvenescido.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

3 cortes bobs curtos incrivelmente lindos para cabelos grossos

Cortes para cabelos finos para mulheres de 50+ que precisam de mais volume

ANÚNCIO

5 ideias fabulosas de corte de cabelo feminino degradê

Cortes de cabelo feminino que você verá durante toda a primavera

5 cortes de cabelo curto modernos para mulheres de 50+

...

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias