Cabelo

Tintura natural de cenoura e amido de milho para tingir cabelos grisalhos: como é feita e seus benefícios?

De casa, você pode esconder seus cabelos grisalhos.

Tinte natural de zanahoria y maicena

Você tem a solução para embelezar seus cabelos em casa com a tintura natural de cenoura e amido de milho para tingir cabelos grisalhos.

Os remédios caseiros estão na ordem do dia para nos fazer sentir melhor consigo mesmos, mas não se esqueça de consultar primeiro o seu dermatologista para evitar reações desfavoráveis ou alergias , principalmente se você tiver couro cabeludo sensível.

Tintura natural de cenoura e amido de milho para tingir cabelos grisalhos

Para fazer esse preparo você vai precisar de um copo de água, 2 colheres de sopa de amido de milho, 2 colheres de mel, uma cenoura e uma colher de óleo de coco.

Recomendados

A primeira coisa que você deve fazer com sua tintura natural de cenoura e amido de milho para tingir cabelos grisalhos é colocar o amido de milho no copo com a água e levar ao fogo baixo enquanto mexe.

Paralelamente, deve-se ralar a cenoura e bater para despejar o líquido extraído em um recipiente com o amido de milho quando estiver pronto. Adicione o mel e o óleo de coco e mexa. Se quiser um efeito mais potente, adicione gotas de óleo de alecrim.

Aplique e deixe agir por uma ou duas horas, mas não se esqueça que só funciona em cabelos claros. Se o seu for escuro, este remédio irá ajudá-lo a alisar e controlar o frizz.

Benefícios da cenoura e do amido de milho para o cabelo

Por outro lado, o Natural Hair Center afirma que a cenoura nos cabelos, devido ao seu alto teor de vitamina C, promove a circulação de oxigênio por todo o couro cabeludo, previne a queda dos cabelos, proporciona volume, brilho natural e combate o aparecimento de cabelos grisalhos.

Por outro lado, All Things Hair afirma que o amido de milho com que é feito o amido de milho possui componentes que ajudam a hidratar os cabelos, deixando o ressecamento e o frizz. Desta forma, ficará mais macio, brilhante, manejável e sob controle.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM